Olhar Conceito

Notícias / Tecnologia

genuino day

Estudantes do IFMT fazem campanha no catarse para promover evento de tecnologia e robótica

Da Redação - Isabela Mercuri

17 Fev 2017 - 16:01

Foto: Reprodução / Ilustração

Genuino Day 2016

Genuino Day 2016

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), dos cursos de engenharia de controle e automação, precisam de fundos para organizar um evento de tecnologia e robótica em Cuiabá, no primeiro sábado do mês de abril (1). O ‘Genuino Day’, que acontece simultaneamente em todo o país, vai trazer três palestrantes nacionais para o evento na capital mato-grossense e, por isso, precisa de R$16.963.

Leia também:

'Arena Playstation' terá consoles, TVs para games, simuladores e até personagens em tamanho real em Cuiabá

Para conseguir este valor, a equipe organizadora do evento criou um link de arrecadação no Catarse, e vai oferecer recompensas para cada doação. De acordo com a quantidade doada, a pessoa pode receber de volta adesivos, crachás, ou até participar de um jantar exclusivo com os palestrantes e um stand no evento.

O ‘Arduino’ é uma plataforma eletrônica que tem por objetivo desenvolver sistemas interativos, de baixo custo e acessível a todos. O grupo “Arduino Brasil” é formado por pessoas de diversas áreas de conhecimento tecnológico que buscam desenvolver projetos com arduino e com abrangência entre outros embarcados. O nome do evento criado por eles é ‘Genuino Day’ porque os Estados Unidos possuem a patente do nome original.

O objetivo da equipe cuiabana é fazer um evento com atividades durante todo o dia, com palestras, oficinas, exposição de trabalhos e sorteios. A entrada será franca. “Ano passado nós fizemos a primeira edição, sem nenhum patrocínio, e conseguimos um público de 225 pessoas. Este ano, como queremos trazer palestrantes de fora, estamos pedindo a ajuda financeira”, explica Nascimento Junior, membro da equipe.

O ‘Genuino Day’ será no sábado, dia 1° abril, sendo que as palestras acontecem no Sesi Park (capacidade para 500 pessoas), e as oficinas no Sesi Escola (capacidade de 100 pessoas). Mais informações no EVENTO, na FAN PAGE ou no CANAL do Youtube. Para ajudar na arrecadação, clique AQUI. 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet