Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

dança das águas

Fonte luminosa do Parque das Águas terá novo teste na quarta; previsão de entrega em abril

Foto: Reprodução / Ilustração

Fonte luminosa do Parque das Águas terá novo teste na quarta; previsão de entrega em abril
Um novo teste será realizado na fonte luminosa do Parque das Águas na próxima quarta-feira (22), às 19h. O processo de regulagem dela começou na última quarta (15), e deve seguir até a entrega, que está prevista para a semana anterior ao aniversário de 298 anos de Cuiabá.

Leia também:

Após atraso na entrega,"fonte musical" proporciona espetáculo de cor e ritmo no Parque das Águas

José Roberto Stopa, secretário de Serviços Urbanaos, explica que os testes serão feitos de acordo com a necessidade constatada a cada verificação passada pela fonte. De acordo com a assessoria, toda inspeção é executada por uma equipe técnica totalmente capacitada, que faz uma observação minuciosa a fim de proporcionar que toda aparelhagem esteja funcionando perfeitamente na inauguração.

“Os testes nos permitem averiguar possíveis problemas de calibragem e corrigí-los no tempo hábil. Por conta disso, essa fase é de extrema importância para que toda regulagem necessária seja feita, proporcionando belas exibições quando estiver funcionando oficialmente”, explica.

Com 70 metros de extensão, a fonte fica no centro da Lagoa Paiaguás, no Parque das Águas. Trazida da China, ela tem jatos de água de até 70 metros de altura, com iluminação colorida e que são acompanhados por música. A ideia é que, após a inauguração, sejam feitos dois shows por noite, um às 20h e outro às 21h30.

“O Show das Águas está será algo que encanta aqueles que frequentam o Parque das Águas. Queremos tornar o local um grande ponto turístico da Cuiabá dos 300 anos”, afirmou.

Serviço


Realização de novo teste na fonte luminosa
Data: Quarta-feira, 22 de fevereiro
Hora: 19h
Local: Parque das Águas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet