Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

faces make up

Novo conceito em loja de maquiagens tem produtos exclusivos, cursos e maquiadora disponível

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Bárbara Souto, proprietária

Bárbara Souto, proprietária

Há dois meses, um novo conceito em venda de maquiagens chegou a Cuiabá. Criada por uma designer de moda e maquiadora, a ‘Faces Make Up’ oferece produtos exclusivos, cursos de automaquiagem e, ainda, horários para produções de make.

Leia também:

Designer mato-grossense lança coleção de acessórios inspirada na arte indígena

A ideia foi da cuiabana Bárbara Souto, 26. Há pouco mais de seis anos ela se mudou para o Paraná para estudar Design de Moda na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e descobriu que poderia transformar uma paixão de infância em sua profissão.

“Eu sempre gostei muito de maquiagens, e quando mudei pra Londrina algumas amigas começaram a me pedir para fazer nelas. Aos poucos, outras pessoas foram pedindo e eu resolvi investir. Fiz cursos, e me tornei maquiadora”, conta. Um dos workshops que fez e que mais lhe marcou foi no Ateliê Brigitte Calegari, em Maringá.

De volta a Cuiabá há cerca de um ano, Bárbara percebeu que o mercado mato-grossense sentia falta de uma loja como a que ela criou. “Sempre que eu precisava comprar algum produto específico, viajava para o Sul. Então decidi criar a Faces”.
Com muita pesquisa de mercado, Bárbara decidiu empreender. “Eu pensei também que a hora de crise pode ser de oportunidade, já que não é muita gente que investe nestes momentos”, lembra.

A Faces foi inaugurada no dia 22 de dezembro, dentro do Pantanal Shopping, e com o slogan “A beleza tem muitas faces, você pode ter todas”. Segundo a proprietária, o conceito era trazer aos clientes uma experiência de consumo, e não só a comercialização dos produtos.

“Quando a pessoa chega aqui, ela é recebida por uma atendente que entende de maquiagem. Por exemplo, se ela quer comprar uma base, nós perguntamos qual o seu tom de pele, e se ela não souber a colocamos sentada aqui, experimentamos”, explica.

De acordo com Bárbara, mesmo com só dois meses de existência, a loja já conseguiu fidelizar os clientes. “Tem gente que vem aqui só pra conversar com a gente, tem cliente que já veio quatro, cinco vezes, que me disse que só vai comprar maquiagem aqui. Fico muito feliz com isso”, comemora.

Produtos e serviços

A Faces Make Up possui em seu estoque cerca de 25 marcas, tanto nacionais quanto importadas, e dentre elas várias são exclusivas da loja, como, por exemplo, a ‘Hot Make Up’. Outra marca famosa é a Indice Tokyo, uma empresa japonesa que tem em sua linha uma paleta de sombras com pó de diamante.


Produtos 'Hot Make Up' (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)


Paleta de sombras com pó de diamante (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Mas nós temos também das marcas mais conhecidas. Temos bases de R$20 até de R$120, ou seja, meu público é todo mundo. E as vendedoras vão indicar para as clientes os produtos que melhor se adequarem a elas, seja no gosto ou também no bolso”, afirma Bárbara.

Além da venda de produtos, Bárbara continua maquiando, inclusive dentro de sua loja (mas também é possível marcar horário na casa da cliente. Cerca de duas vezes ao mês, ela também promove cursos de automaquiagem na Faces.

“O que eu quero transmitir é que o mundo da maquiagem não é só um artifício de embelezamento, mas também de bem estar, de relaxamento. Você se sente bem, e a maquiagem ainda tem o poder de aumentar nossa auto-estima”, afirma a proprietária.


Loja também possui produtos para homens: balm para barba (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço


Faces Make Up
Pantanal Shopping – Loja 1053 – Piso 1
Funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingo: Das 14h às 20h
Informações e para marcar horário de maquiagem: (65) 3056-3995 / (65) 99686-3995
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet