Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

SEXO NADA FRÁGIL

Prefeitura de Várzea Grande realiza programação especial em homenagem ao ‘Dia da Mulher’

Foto: José Luiz Siqueira / Secom-VG

O evento ocorrerá na Conferência Nossa Senhora do Carmo, Centro de Várzea Grande

O evento ocorrerá na Conferência Nossa Senhora do Carmo, Centro de Várzea Grande

A prefeitura de Várzea Grande planeja um dia especial para comemorar - 8 de Março ou simplesmente ‘Dia Internacional da Mulher’. A ideia é envolver mulheres que fizeram e fazem parte da História do município, resgatando as chefes de famílias, as precursoras em várias profissões antes exercidas por homens, tanto no poder público como no privado, além de proporcionar várias atividades para cuidar da beleza e da saúde da mulher várzea-grandense, bem como haverá palestras, cursos, seminários e outras atividades afins. O evento ocorrerá na Conferência Nossa Senhora do Carmo, Centro de Várzea Grande, às 18h, e é aberto a todas as mulheres varzeagrandenses.

A secretária de Assistência Social, Kathe Martins, explicou que as comemorações alusivas ao Dia da Mulher também atendem as políticas de promoção e defesa da mulher. Uma das atividades será a de homenagear mulheres que fizeram parte da História de Várzea Grande.

Leia Mais:
- Várzea Grande assegura R$ 229 milhões para esgoto e asfalto de 25 bairros no Ministério das Cidades 
- Guarda Municipal de Várzea Grande promove teatros de fantoche nas escolas públicas da cidade
 

O projeto “Meu Bairro, Minha História” que está sendo desenvolvido pelas integrantes dos projetos socioassistenciais ‘Amigas Empreendedoras’ e ‘Juventude Ativa’ com a colaboração de presidentes de bairros visa resgatar a cultura e história e personalidades de cada comunidade.

“Há várias semanas todos estão pesquisando junto às comunidades sobre as Histórias dos bairros, pioneiros da região e promovendo a juntada de documentos. Dessa pesquisa vamos fazer exposição com fotos e documentos de cada localidade no evento, também se estende as pesquisas sobre as primeiras mulheres a se tornarem prefeitas, promotoras, pescadoras, médicas, redeiras e outras tantas profissões que se destacaram no município. Tudo para ser exposto e celebrar o dia 8 de março no evento”, enumerou a secretária.

A secretária disse que o evento irá expor o resgate cultural e de personalidades e proporcionará já na entrada principal, às participantes, a percepção de estarem revivendo suas Histórias de vida.“Bibliografias de mulheres comuns, porém a frente de seu tempo que se destacaram no convívio comunitário. Tudo isso resgatado através de documentos, recortes de jornais antigos, fotos e relatos”, destacou a secretária de Assistência Social.

O evento é aberto também a todas as servidoras públicas do município e principalmente as integrantes dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social, a exemplo “Amigas Empreendedoras”. “Pois sabemos que todas são mulheres guerreiras e que este dia seja especial e inesquecível. Sabemos que muitas delas são de famílias carentes e nunca tiveram a oportunidade de se cuidar ou receber homenagem. Sem contar que outras acabam dedicando grande parte de seu dia para cuidar da família e nem sempre têm tempo para cuidar de si mesma, por isso esse dia dedicado totalmente a mulher de Várzea Grande”, ressalta Kathe Martins.

As ações que incluem Dia de Beleza, registro fotográfico, dinâmicas, apresentações artísticas, entre outras, fazem parte das homenagens da Prefeitura Municipal à mulher várzeagrandense pelo ‘Dia Internacional da Mulher’ a ser celebrado dia 8 de Março.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet