Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

nesta quarta

Dia da Mulher terá cursos gratuitos de operadora de computador, de doces, oficina de bonecas e mais no SINE

Foto: Jana Pessôa / Setas MT

Dia da Mulher terá cursos gratuitos de operadora de computador, de doces, oficina de bonecas e mais no SINE
Cursos profissionalizantes de operadora de computador, de produção de doces e de oficina de bonecas serão oferecidos gratuitamente às mulheres na próxima quarta-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Leia também:
Prefeitura de Várzea Grande realiza programação especial em homenagem ao ‘Dia da Mulher’

A programação preparada para o dia é toda gratuita, e acontece das 7h30 às 11h30 no Sine Matriz, em Cuiabá. O curso de Operadora de Computador tem 40 vagas e é oferecido pelo Senai, os cursos para produção de doces serão feitos na Sorv&Cia posteriormente, e a oficina de bonecas no próprio Sine.

“Realizamos parcerias para proporcionar esse dia de cuidados voltados à saúde e bem estar da mulher. Mas também apresentando possibilidades de emprego e renda para que elas tenham condições de vencer a situação de vulnerabilidade”, pontua Max Russi, secretário.

Segundo Rosiane Andrade, superintendente do Sine, também haverá emissão de 1ª e 2ª via de CPF e de 2ª via de Certidões, plastificação de documentos, além de atendimento de beleza como maquiagem, corte de cabelo, design de sobrancelhas e sobrancelhas de henna, massagem e limpeza de pele, além de dicas de auto maquiagem.

“A Ong Amigos do Bem realiza encaminhamento para exames oftalmológicos gratuitos, enquanto o MT Mama fará orientações individuais sobre o câncer e outras doenças, e a Secretaria Municipal de Saúde distribuíra preservativos e materiais informativos”, informa a superintendente.

De acordo com a assessoria, ainda na quarta-feira ocorrem as palestras “A Importância de Ser Mulher”, “A Caminhada da Mulher Diante ao Mercado de Trabalho, “Educação Fiscal orientações Individuais e distribuições de materiais”. Também são parceiros no Evento a Escola Galvan de Cabeleireiro, Natura, Universidade Anhanguera, Café Brasileiro e Tupperware.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet