Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

dignidade

Empresários de Cuiabá fazem parceria com ação social e implantam "Banho Solidário" na capital

Foto: Reprodução

Empresários de Cuiabá fazem parceria com ação social e implantam
Empresários de Cuiabá se reunirão ao grupo Varal Solidário para uma ação social em prol das pessoas em situação de rua da capital. A partir do próximo domingo (26) o projeto “Banho Solidário”, que já é realizado em outras sete capitais do Brasil, também acontecerá na capital mato-grossense.

Leia mais:
Grupo "Entrega por Cuiabá" faz vaquinha online para oferecer banho a moradores em situação de rua

O projeto Banho Solidário nada mais é que um trailer transformado em banheiro, que percorre a cidade para que pessoas em situação de rua possam executar sua higiene pessoal. Os idealizadores do projeto destacam que a ação está sendo colocada em prática sem qualquer envolvimento ou financiamento político.

Segundo os idealizadores, o projeto vai se expandir e para trabalhar com outros grupos sociais, sempre com o apoio do Varal Solidário e mantendo também parcerias com organizações sociais não governamentais (Ong’s).

O primeiro evento do banho, que será no dia 26 de março (domingo) terá inicio às 7h da manhã, quando o trailer será estacionado na praça do bairro Porto (Luiz de Albuquerque). Na ocasião também será servido um café da manhã e disponibilizado um varal com roupas para quem necessitar, além é claro da atenção e carinho dos voluntários do projeto.

O coordenador, Alex Passos explica que o intuito do “Banho Solidário” é dar melhores condições e levar cuidado a esses moradores, além de proporcionar mais conforto e privacidade na hora do banho, uma necessidade essencial a todos.

O grupo “Varal Solidário” lembra que o objetivo não é só levar comida, roupa e banho as pessoas em situação de rua, mas também interagir e ouvi-los.

Mais informações sobre o projeto na página oficial do facebook AQUI.

Outro projeto social na capital também vai realizar a ação do Banho Solidário. O Entrega por Cuiabá realizou uma vaquinha virtual durante os últimos meses e conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 15 mil reais para mandar fazer o trailer que funcionará como banheiro para a ação, que deve acontecer no início do mês de junho deste ano (2017).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet