Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

30 minutos e pronto: livro de Jamie Oliver ensina truques e agilidade na cozinha

21 Abr 2013 - 14:37

Especial para o Olhar Conceito – Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

30 minutos e pronto: livro de Jamie Oliver ensina truques e agilidade na cozinha
Do Reino Unido para o mundo, o chef de cozinha Jamie Oliver tem feito sucesso com seus pratos, com seus programas de televisão e também com seus livros, que auxiliam quem está em casa a preparar receitas diferentes e mais elaboradas.

O último livro lançado por Jamie, no ano passado, “30 minutos e pronto”, traz um desafio: menus completos – prato principal, acompanhamentos e sobremesa – para serem preparados em apenas meia hora.

São 50 refeições variadas, com massas, carnes vermelhas, peixes, frangos, frutos do mar e outros ingredientes. E sempre muitas verduras e legumes acompanhando tudo isso.

“Quero que este livro ajude você a saltar para um nível mais alto, onde poderá comer muito bem e alimentar sua família com refeições realmente nutritivas, cozinhando rapidamente e com estilo”, afirma o chef no início da obra.

Mirante das Águas alia sabores tradicionais da comida regional a criações exclusivas

Algumas das receitas possuem ingredientes mais caros ou mais difíceis de encontrar para nós brasileiros, mas nada que não seja possível achar ou substituir por algo semelhante.

Jamie também passa uma lista completa de todos os utensílios necessários em uma cozinha e que facilitam o dia a dia à beira do fogão, sem os quais é difícil ter a agilidade adequada.

Tropycalle traz na história tradição familiar e receita que passa por gerações

O chef também é conhecido por incentivar o consumo de alimentos naturais, orgânicos e criados/desenvolvidos de maneira sustentável. Ovos, ele já avisa, “de preferência caipiras”!

30 Minutos e Pronto – Um jeito revolucionário de preparar refeições rápidas e gostosas custa entre R$ 50 e R$ 70 e pode ser encontrado em diversas livrarias, inclusive pela internet. Bom apetite!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet