Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

desrespeito

Haitianos vestem camisas com frases estranhas doadas pelos EUA

Foto: Paolo Wood e Ben Depp

"Essa é minha camiseta da sorte"

“Beije-me, eu sou loira”, “Não sou ginecologista, mas posso dar uma olhada”, “Ganhar um milhão de dólares não vai me transformar” e “Eu amo pizza” são algumas das frases estampadas em camisetas doadas por norte-americanos para o Haiti, conforme mostra um projeto fotográfico chamado “Pepe”. O que deveria ser um ato de caridade, revelam os fotógrafos, acaba sendo um desrespeito com haitianos carentes.

Nas imagens, feitas pelos fotógrafos Paolo Woods e Ben Depp, jovens, crianças e até idosos aparecem com as camisetas — e as frases “espirituosas” frequentemente impressas por marcas de roupas nos Estados Unidos. Além de a grande maioria dos haitianos não falar inglês — os principais idiomas no país são o creole e o francês –, a pobreza os leva a usar as camisetas.

Conforme escreveu o site Blue Bus, “o mais irônico disso tudo é que as peças foram fabricadas no Haiti, vendidas para lojas dos EUA como Walmart e depois doadas para instituiçoes de caridade, de onde acabam retornando para seu país de origem”. Veja mais fotos abaixo:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet