Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

aniversário da cidade

Prefeitura lança city tour histórico e cultural para “A Cuiabá dos 300 anos”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Prefeitura lança city tour histórico e cultural para “A Cuiabá dos 300 anos”
As belezas históricas e culturais de Cuiabá serão apresentadas em um City Tour intitulado “A Cuiabá dos 300 anos”. O lançamento do passeio acontece na semana do aniversário da cidade, dia 8 de abril, e terá a participação das garotas do programa Siminina.

Leia também:
Seminário discute pesca esportiva durante Feira Internacional de Turismo em Cuiabá

O projeto é uma criação da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e tem por objetivo difundir e mostrar Cuiabá através dos seus atrativos Históricos e Turísticos. Para isso, grupos de alunos de escolas municipais serão conduzidos aos principais pontos da cidade. Esta é uma plataforma proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

O primeiro City Tour, com o Siminina, vai contar com a presença da primeira-dama Márcia Pinheiro. Depois, o evento seguirá com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Educação.

“O objetivo deste primeiro trajeto com as meninas e o prefeito será experimental e de avaliação, para que possamos conhecer toda sua dinâmica. Desde o processo de instrução dos alunos e do percurso, e assim, aplicar aos alunos da rede municipal de ensino. Além, é claro, de proporcionar um momento de lazer para elas”, ressaltou Marcus Fabricio, secretário adjunto que apresentou o projeto na última terça (28).

De acordo com a assessoria, o professor historiador Oscar Correia Couto Neto é o responsável pela proposta pedagógica, e explica a metodologia adotada para avaliação, na qual cada participante receberá um "Diário de Bordo", constando todos os pontos histórico-turísticos a serem visitados. Cada participante poderá para propagar sua opinião a respeito do patrimônio apresentado, assim a secretaria poderá colher resultados mais expressivos do projeto e, com isso dar continuidade a trabalhos futuros, preparando novos cidadãos para a Cuiabá dos 300 Anos.

O City tour vai acontecer nos períodos matutino e vespertino, às segundas e terças. Serão disponibilizados dois micro-ônibus para atender de 20 a 25 participantes por visitas.

Roteiro
 
Av. Ten. Cel Duarte (Morro da Luz e Beco do Candeeiro); Av. Getúlio Vargas (Praça da República, Igreja da Matriz, Secretaria E. Cultura – antigo Grande Hotel – Cine teatro Cuiabá); Rua Barão de Melgaço (Praça Rachid Jaudy – CAT, Marco do Centro Geodésico da América do Sul e a Câmara Municipal de Cuiabá – antigo Campo D’Ourique); Rua 13 de Junho (SESC-ARSENAL – antigo Real trem de Guerra, Praça Major João Bueno – Praça dos Expedicionários; Av. Isac Povoas (Igreja de Nossa senhora do Bom Despacho); Av. Cel. Escolástico Estátua dos Bandeirantes; Museu do Rio (1899), Orla do Porto  (2017), SESC-Casa do Artesão (1910), Praça Major João Bueno (2017), Igreja de Nossa Senhora do Rosário e capela de São Benedito (1730) – atrativo externo, Museu da Caixa D’Água (1882) – CAT Móvel apresentando vídeos sobre Cuiabá e suas mudanças arquitetônica e histórica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet