Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

SHOW SAMBA

Festa no Chorinho! Luciana volta ao palco de sua "escola" para cantar clássicos do samba

Foto: Isa Souza

Festa no Chorinho! Luciana volta ao palco de sua
Foi no Chorinho que a cantora Luciana Bonfim aprendeu a cantar samba e é para lá que ela “volta” nesta quinta-feira, a partir das 22 horas. A presença nas rodas do mais tradicional reduto de quem aprecia a música popular brasileira, deu autonomia para que ela despontasse no cenário local e até nacional por conta da temporada em solo carioca.

Luciana Bonfim apresenta a fina flor do samba pelo projeto Música no Jardim do Sesc Arsenal

De volta a Cuiabá, tem mantido uma agenda expressiva. Há algumas semanas, apresentou canções próprias no projeto Música no Jardim, do Sesc Arsenal e vez ou outra dá o ar de sua graça no Choros e Serestas.

No show de hoje, Acompanhada de bateria e cavaco, a voz firme de Luciana Bonfim ecoa os clássicos do samba, como Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Chico Buarque e Paulinho da Viola. “Esse repertório absorvi nas rodas de samba. Me criei musicalmente no Chorinho e afinal, das rodas para o palco a troca continua com o público. Na roda, vemos diferentes formas de interpretações e conhecemos uma infinidade de sambas”.

Vale ressaltar, no show no Sesc Arsenal, acompanhada de um time de peso, formado por nomes como Joelson Conceição, Sandro Souza e Wellington Berê ela fez um “ensaio” para o primeiro disco em fase de pesquisa de sonoridades, como ela contou ao Olhar Conceito e em fase de produção. Neste, ela se muniu de composições de amigos, como o próprio Joelson da Conceição, Helio Flanders e Estela Ceregatti. O que se viu foi um samba soft.

Serviço:

Show Luciana Bonfim
O Choros e Serestas fica na rua Estevão de Mendonça, 869
Telefone: 3634-6450
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet