Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

298 anos

Assembleia cria 'quiz' para descobrir 'qual personagem cuiabano você é'

Assembleia cria 'quiz' para descobrir 'qual personagem cuiabano você é'
Liu Arruda, Ana Rafaela, Tenente Lara, Elias Neto: qual personagem cuiabano você é? Para responder a essa pergunta, a Assembleia Legislativa lançou na última quarta-feira (5) um quizz em homenagem à cidade que comemora 298 anos neste sábado (8).

Leia também:
Viaduto do Despraiado é o primeiro a receber revitalização do projeto 'Cidade Viva'

As perguntas do 'quiz' levam em conta, por exemplo, onde você gosta de comer (Choppão, Padaria América, Baguncinha da esquina), qual balada você frequenta (Malcom, Praça da Mandioca, Praça Popular), onde pratica exercícios (Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô), qual shopping mais gosta e até mesmo qual banda e estilo de música escuta (Erre Som, Pescuma, Sambaxé).

Para saber seu resultado, faça o quizz AQUI ou acesse a FAN PAGE da Assembleia Legislativa.

Outras comemorações

Nesta quinta-feira (6), foi lançado também o projeto ‘Por dentro da capital – Rumo aos 300 anos’, pela Assembleia. Iniciativa do presidente da casa, Eduardo Botelho (PSB), o programa engloba um passeio pelos pontos turísticos-culturais da capital com a presença dos alunos da Escola Municipal Octacílio Sebastião da Cruz, professores e o historiador Moisés Martins.

De acordo com a assessoria da AL, o objetivo é apresentar aos estudantes a história da cidade. A caravana vai sair da Assembleia no início da manhã e volta para tomar café da manhã no mesmo local.

Estão no tour a Praça da República, a Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, o Palácio da Instrução e o Museu Histórico. Depois o passeio segue para o Centro Geodésico da América do Sul, que atualmente sedia a Câmara de Vereadores de Cuiabá, a Orla do Porto, as históricas igrejas do Rosário e de São Benedito.
Todo o trajeto será acompanhado do historiador e professor Moisés Martins, que irá contar os “causos” de Cuiabá e ainda declamar o poema Guri Cuiabano de sua autoria.

“O projeto Por Dentro da Capital tem o objetivo de aproximar o Poder Legislativo do cidadão e, por meio das crianças, trabalhar na formação dos jovens que são o futuro do nosso país. Vamos apresentar a eles um pouco mais da história da nossa cidade e valorizar nossa cultura”, comentou Botelho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet