Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

diálogos da cultura

Secretaria de Cultura discute criação de 'Festival de Lambadão' com agentes do setor

Foto: Reprodução / Ilustração

Secretaria de Cultura discute criação de 'Festival de Lambadão' com agentes do setor
Uma das principais manifestações culturais de Cuiabá, o ‘Lambadão’, pode ganhar um festival próprio realizado pela Secretaria de Estado de Cultura. Isso será discutido nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, no Salão Nobre do Palácio da Instrução, durante nova edição dos ‘Diálogos da Cultura’.

Leia também:
4° Circuito de Lambadão acontece em Cuiabá e terá sete bandas e 200 litros de cerveja de graça
 
Foram convidados para a conversa agentes da cadeia produtiva deste estilo musical. Esta iniciativa faz parte do conjunto de ações da Secretaria, que tem por objetivo estimular a cooperação de artistas e produtores culturais na criação de políticas públicas.
 
Além disso, de acordo com a assessoria da secretaria, a intenção é que o setor apresente suas demandas e apresente propostas para o segmento. A ideia do ‘Festival de Lambadão’ será apresentada aos presentes pelo secretário de estado de cultura, Leandro Carvalho.
 
“A secretaria quer estimular o ambiente de diálogo e de troca de saberes. É importante articular de forma conjunta ações e projetos que visem estimular a cadeia produtiva da cultura. E é isso que temos buscado”, ressalta o secretário.“E é para os agentes do lambadão que dedicamos esta reunião. É preciso incentivar e valorizar a criatividade dos músicos do lambadão, incansáveis agentes de uma cadeia produtiva baseada na sustentabilidade e que por anos está carente de ações de fomento. Vamos pensar juntos estratégias de difusão e fortalecimento do setor”, destaca.
 
Após este encontro, a Secretaria também vai dialogar com agentes do Siriri e do Cururu. A data ainda não foi divulgada, mas em breve os artistas e produtores serão acionados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet