Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Richard Rasmussem

FIT Pantanal começa nesta quinta com palestra do "cara mais corajoso da TV brasileira” e mais

Foto: Reprodução / Ilustração

Richard Rassmussen

Richard Rassmussen

A tão esperada Feira Internacional de Turismo do Pantanal, FIT 2017, começa nesta quinta-feira (20) já com uma programação intensa. A partir das 17h, a solenidade de abertura recebe o governador Pedro Taques e o ministro do Turismo Marx Beltrão, e logo depois o apresentador Richard Rasmussem, conhecido como “o cara mais corajoso da TV brasileira” dará a palestra “Superando seus limites”.

Leia também:
Presidente do Sindtur parabeniza FIT por apostar na divulgação turística

A FIT acontece no Centro de Eventos do Pantanal e segue até domingo (23), com intensa programação aberta e gratuita ao público. Neste primeiro dia, as atividades começam até antes da solenidade de abertura, com o painel “Turismo como estratégia de Sustentabilidade para o Pantanal”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) em parceria com o Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP).

Às 16h outro painel discute o “Projeto de lei do Pantanal: oportunidade e ameaças para o turismo”, seguido pela palestra sobre oportunidade de novos produtos turísticos no Pantanal, às 18h.

Paralelo à palestra do Richard, às 19h30 a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Regina de Menezes, vai falar sobre as tendências do turismo 2017.

Com a expectativa de receber cem mil pessoas nestes quatro dias de feira, a FIT oferece ao público entretenimento, capacitação técnica e profissional, informações sobre os atrativos do estado, produtos de agricultura familiar, de artesanato regional e shows culturais.

O tema escolhido para esta edição foi ‘Turismo Sustentável’, e, por este motivo, todas as atividades terão este viés. A FIT é considerada o maior evento de turismo da região central do paia e busca movimentar a cadeia do segmento.

“Queremos que todos participem. Este evento é feito, antes de tudo, para que a população possa conhecer melhor o lugar onde vive e, quem sabe, passe a enxergar novos horizontes, para juntos construirmos um ambiente propício para o desenvolvimento”, conclui Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de turismo.

Programação

Além das palestras já citadas e dos stands, a FIT promove, na quinta (20) e na sexta-feira (21), um Seminário para o Desenvolvimento da Pesca Esportiva em Mato Grosso. Uma das palestras será com coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora, Kelven Lopes, que falará sobre tendências e atualidades. Marcos Glueck, da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva irá falar sobre as oportunidades de negócios.

Já na área gastronômica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) promovem oficinas de culinária, que ensinam o aproveitamento integral dos alimentos.
Por fim, já no primeiro dia da feira, os grupos Flor Ribeirinha, a Orquestra da Bolívia e Roberto Lucialdo se apresentam. Confira a programação completa AQUI.   
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet