Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

DIA DO ROCK

Quartal viaja pelo túnel do tempo do rock e apresenta clássicos para a plateia do Canela Fina

Foto: Divulgação

Quartal viaja pelo túnel do tempo do rock e apresenta clássicos para a plateia do Canela Fina
Após seis anos de trajetória, a banda Quartal reafirma sua paixão pelo rock'n roll e celebra o dia dele com um show especial, neste sábado (13), no Canela Fina, às 23h30. Ainda que os músicos da banda tenham ocupações profissionais que limitam sua dedicação ao espírito livre do rock, todos colecionam a familiaridade com a música. Para reverenciar o Dia do Rock, comemorado hoje, eles muniram de um repertório de clássicos e promovem hoje uma verdadeira viagem pelo tempo.

Dia do Rock ganha homenagens pela cidade, mas nem só disso vive o sábado cuiabano

Para esta noite, reservaram hits internacionais, como Comfortably Numb ( Pink Floyd); Loosing My Religion (R.E.M.); Start me Up (Rolling Stones); Black ( Pearl Jam); Living on a Prayer(Bon Jovi); Like a Rolling Stones ( Rolling Stones); Born to be wild (Steppenwolf); Rock 'n Roll All Night (Kiss); Smoke on The Water (Deep Purple); Have You Ever Seen The Rain (Creedence) e Bad Love(Eric Clapton). Entre as canções nacionais, Luz dos Olhos (Nando Reis); A Chave da Porta da Frente (Barão); Que Vês (Tihuana); Maior Abandonado e Beth Balanço (Barão Vermelho); Tempo Perdido (Legião Urbana); Há Tempos (Legião Urbana); Música Urbana (Capital Inicial); Ponto fraco(Barão Vermelho).

Quartal traz em sua formação original o deputado estadual Alexandre César (vocal), o maestro Fabricio Carvalho (guitarra), o spalla da Orquestra Sinfônica da UFMT, Yllen Almeida (baixo) e o engenheiro Paulão na bateria. Neste sábado o grupo recebe ainda, convidados especiais como os músicos Ones Miguel e Wander Soares, que reforçam a harmonia da banda, nos teclados e guitarra. O show é uma das raras oportunidades de conferir a musicalidade do quarteto, afinal cada um de seus componentes possui uma agenda concorrida em sua área de atuação.

Para Yllen Almeida, o show é uma homenagem ao rock, uma maneira de celebrar a música que rompe fronteiras e se traduz na linguagem universal. “A predileção pelo rock vem desde a adolescência, coleciono CD's de clássicos e bandas dos anos 80. O show é um convite para cantar junto com o público do Canela Fina”, pontua o artista, famoso pelo seu desempenho no violino, seja erudito, seja elétrico.

Dono de uma habilidade artística admirável, o maestro Fabricio Carvalho se apropria de uma de suas preferências, o rock, e exibe na Quartal sua versatilidade musical, natural de quem cresceu com a música. “O show é resultado da paixão que temos pela música, da admiração pelo rock”, finaliza.


Serviço:
O Quê: Dia Mundial do Rock - Show da Quartal
Data: 13 de julho - sábado
Horário: 23h30
Onde: Canela Fina
Rua Cândido Mariano, 1160, Centro
Inf.: 3611.9900
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet