Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

palco giratório

Companhia gaúcha apresenta releitura de Shakespeare na Orla do Porto nesta sexta

Foto: Da Assessoria

Caliban

Caliban

A Tribo de Atuadores ‘Ói Nóis Aqui Travéiz’, do Rio Grande do Sul, leva o espetáculo de rua ‘Caliban – A tempestade de Augusto Boal’ à Orla do Porto no final da tarde desta sexta-feira (19), a partir das 17h. O espetáculo, que é uma releitura da peça de Shakespeare pelo dramaturgo brasileiro, questiona a exploração da América do Sul.
 
Leia também:
Comemorando 20 anos de existência, Palco Giratório começa nesta quinta em Cuiabá

A peça faz parte do Festival Palco Giratório, que começou no dia 4 de maio em Cuiabá. A Ói Nóis Aqui Travéiz’ é a companhia homenageada nesta edição do festival, já que em 2017 comemora 39 anos de existência. A montagem passará, ainda, por outras dezoito cidades do Brasil.
 
A “Tribo de Atuadores”, como se identificam, nasceu em 1978 com o intuito de levar o teatro para a rua. Assim, abriu novas perspectivas na performance cênica do sul do país, marcando a paisagem cultural do Brasil.
 
 De acordo com a assessoria, outra peça do Palco Giratório acontece às 20h, desta vez no Jardim do Sesc Arsenal. ‘Ninhos’, do grupo paulista Balangandança Cia., apresenta imagens e poesias em movimento.


Ninhos (Foto: Da Assessoria)

“Brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais e os ninhos são os momentos de recolhimento que fortalecem relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança. Ninhos não conta uma história, nem precisa de explicação. Propõe um espaço de imaginação em que o espectador estabelece suas próprias relações no contato direto com a dança que se apresenta. Cria Junto”, diz a sinopse.
 
Serviço
 
Caliban – A tempestade de Augusto Boal, com Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Travéiz (RS)
Horário: 17h
Local: Orla do Porto
Gratuito 
 
Ninhos – Balangandança (SP)
Horário: 20h
Local: Jardim Sesc Arsenal
Gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet