Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

júri técnico

Magra, seios pequenos e bumbum proporcional: cirurgião explica novo padrão das misses

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Miss Cuiabá 2017

Miss Cuiabá 2017

Seios pequenos, corpo ainda mais magro do que antes, ‘bumbum’ proporcional ao tamanho do quadril. Este é, segundo o cirurgião plástico Elson Adorno, o atual padrão de beleza exigido das misses. Ele, que faz parte do júri técnico do Miss Mato Grosso, contou ao Olhar Conceito os segredos das ‘mais belas mulheres’.

Leia também:
Próteses de silicone com chip e gel com nanotecnologia chegam a MT em junho, diz cirurgião

Este é o segundo ano em que o médico participa do júri técnico destes concursos. Só neste ano, ele foi juiz do Miss Cuiabá, em março, do Miss Mato Grosso do Sul, no início de maio, e vai ser do Miss Mato Grosso, no próximo dia 22 de junho.

“Eu fui convidado para participar, e aceitei porque participando é possível ter uma noção do padrão de beleza que a sociedade está seguindo atualmente”, explica Elson. Para ele, com a experiência que teve até agora é possível afirmar que as mulheres estão ainda mais magras que antigamente, e que não diminuiu a procura pelos concurso de miss, pelo contrário. “Antes você tinha poucas candidatas. Hoje são muitas. Só no concurso de Mato Grosso do Sul, por exemplo, tinha mais de vinte meninas”.

Além destas regrinhas, o cirurgião afirma que sempre ganham as meninas que tem a pele melhor, sem flacidez (estrias ou celulites), com mais de um metro e setenta e com o nariz mais fino. “Pra começar, se você tiver menos de 1,68, nem pode participar do concurso”, explica.


Dr. Elson Adorno - CRM/MT 5999 - RQE 3419 (Foto: Olhar Direto)

Procedimentos estéticos

Não existem restrições em relação à realização de procedimentos estéticos nem antes e nem durante os concursos de miss. Segundo Adorno, atualmente muitas garotas procuram próteses de silicone (ainda que menores), cirurgias de lipoaspiração e rinoplastia.

“Quando elas participam do concurso da cidade ou do estado, não tem muito tempo para se preparar. Mas antes do Miss Brasil, por exemplo, existe um período maior, o que possibilita a realização de mais intervenções”.

Apesar deste tempo hábil, o médico conta que existe um novo procedimento, realizado sem cirurgia, para arrebitar a ponta do nariz, e que é muito procurado neste período. “É a rinomodelação. Ela é feita dentro do consultório, com aplicação de ácido hialurônico”.

Para além do tratamento cirúrgico, as misses também passam por diversos outros profissionais. “É muito importante ter um trabalho multidisciplinar para chegar a um resultado legal. Uma candidata à miss geralmente é acompanhada por um psicólogo, um nutricionista, um nutrólogo, um educador físico, um dermatologista e um odontólogo, além do cirurgião plástico”, explica.


Camila Della Valle, Miss Mato Grosso 2015 (foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Júri técnico

O trabalho do júri técnico é diferente do trabalho do júri artístico. Para se ter uma ideia, quando o concurso de miss começa, já estão escolhidas as ‘TOP 12’ e ‘TOP 8’. “No dia anterior, elas fazem um desfile só para os técnicos. Além disso, são medidos o peso e a altura, e a gente conversa com cada uma para ver como é a comunicação”, conta.

Segundo Elson, é importante ressaltar que o jurado técnico deve votar de forma prática, a partir das determinações do padrão de beleza. No dia do evento, eles também têm direito a voto para escolha da vencedora.

“Além das características físicas, é muito importante que a miss saiba se comunicar bem, seja simpática e preocupada com o social”, afirma o cirurgião. “As misses hoje têm muita influência, principalmente pelas redes sociais, e por isso podem organizar eventos beneficentes”, finaliza. 


Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013 (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet