Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Turismo

cachoeira cristal

Administradora transforma estância da família em ponto turístico e tem agenda lotada até outubro

Da Redação - Isabela Mercuri

28 Mai 2017 - 08:40

Foto: Divulgação

Administradora transforma estância da família em ponto turístico e tem agenda lotada até outubro
Quem mora em Cuiabá deve ter visto ‘pipocar’ nas redes, nos últimos tempos, fotos de uma cachoeirinha antes desconhecida: a cachoeira Cristal. Não muito grande, ela chama a atenção pelo ambiente exclusivo e pela infraestrutura. Quem está por trás de tudo isso é a administradora cuiabana Sonáira Bendo Gorges, 33, proprietária da área, e seu esposo Bolívar Simon Tondo Oliveira, 36, também administrador.

Leia também:
Agência de turismo oferece voo de ultraleve sobrevoando o pantanal mato-grossense; veja vídeo

A ‘Estância da Cachoeira Cristal’, localizada na Estrada de Chapada dos Guiamarães (km 50) pertence à família de Sonáira desde 1987. Foi nesta época que foi construída a estrutura do local – um deck propício para acampamento e uma ‘passarela’ entre uma queda e outra da cachoeira – sempre em respeito à natureza.

Foi só no meio do ano passado que a cuiabana decidiu compartilhar seu paraíso com outras pessoas. “Sempre fui amante da natureza e a "Chácara" sempre foi meu refúgio, local onde tenho ótimas lembranças da infância, adolescência... são momentos ímpares vividos nesse Paraíso”, lembra. “Na verdade nunca havíamos pensado em compartilhar o espaço, até mesmo por ciúmes... Mas, no meio do ano passado achei que seria interessante compartilhar o local com outras pessoas”.

Desde então, o ‘boca a boca’ e as postagens nas redes sociais têm ajudado Sonáira a divulgar seu novo empreendimento. Quem quiser alugar o espaço para um domingo, por exemplo, deve esperar até outubro, já que, antes disso, a agenda está lotada.

“Não sei ainda se está famosa, mas tenho certeza de que todos os meus visitantes ficam apaixonados pelo local. Cada dia fico mais apaixonada pelo que faço”, comemora a administradora.

As reservas de diárias para a Cachoeira Cristal são feitas diretamente com Sonáira. Ela conversa com os visitantes, dá as devidas recomendações e também faz o acompanhamento depois do passeio, perguntando se foram bem atendidos.

Ela explica que os preços variam de R$300 a R$800 por dia, dependendo da data, período, e tempo de permanência. Os maiores preços são nos finais de semana, e de segunda a quinta-feira ainda é possível optar por meio período, ou alugar o local para ensaios fotográficos. Sonáira aceita no máximo 20 pessoas por grupo (por dia).

É possível acampar na estância, e o valor também fica um pouco maior. “Como não temos quartos, disponibilizamos apenas nossa estrutura básica. O visitante fica o tempo que convir”, explica Sonáira. Segundo ela, um grupo chegou a alugar o espaço para os três dias de carnaval, em fevereiro deste ano.

Serviço

Cachoeira Cristal
Informações: (65) 9 8112-6976
Fotos: Instagram

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet