Olhar Conceito

Sábado, 26 de setembro de 2020

Notícias / Artes visuais

Mostra une imagens de fotógrafos cuiabanos que apresentam realidade quilombola

Da Redação - Isabela Mercuri

28 Mai 2017 - 10:25

Foto: Reprodução / Ilustração

Fotógrafos participantes

Fotógrafos participantes

Vinte e nove imagens de catorze fotógrafos cuiabanos, dentre amadores e profissionais, estão expostas na Casa Cuiabana na mostra “Reprodução do Olhar”, que segue em cartaz até o dia 23 de junho.

Leia também:
Artistas de Várzea Grande fazem exposição em homenagem aos 150 anos da cidade

A exposição foi organizada pelo fotógrafo Marcos Mesquita, e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Participam os artistas Amaury Santos, Ana Lia Rodrigues, Ângela Peres, Clayton Franceschetto, Emanoele Daiane, Helen Farias, Izes Rosa, JB Neto, Marcelo Silva, Meiry Marruáh, Natália Apolinário, Rafael Corrêa Falbot, Sony Figueiredo e Vinicius Motta.

As fotos expostas são resultado de aulas que os fotógrafos tiveram na Casa Cuiabana e no Museu Histórico de Mato Grosso, ministradas pelo equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura. Cada oficina oferecida durou cerca de um mês, com três horas de aula uma vez por semana.

De acordo com a assessoria, as imagens mostram a realidade das comunidades quilombolas e ribeirinhas. “Buscamos valorizar as comunidades quilombolas que por vezes são esquecidas. A exposição busca também, incentivar pessoas que sentem o desejo de fotografar”, explica Mesquita, que também participa com algumas de suas fotos. 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet