Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

Cia Sinfônica

Flash Mob de músicos em voo comercial surpreende passageiros e vira sucesso na internet

15 Jul 2013 - 09:15

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Flash Mob de músicos em voo comercial surpreende passageiros e vira sucesso na internet
Ao invés de formalidades, tédio e tensão, passageiros de um voo comercial da Avianca acabaram experimentando algo inusitado no último dia 30, um Flash Mob musical dentro da aeronave. Músicos da Cia Sinfônica, de Cuiabá, surpreenderam a todos com o sucesso “Viva La Vida”, da banda inglesa Coldplay.

A apresentação surpresa acabou no You Tube e ganha mais e mais acessos e compartilhamentos nas Redes Sociais diariamente. Afinal, não é nada comum ver passageiros e tripulação fora de seus lugares e procedimentos habituais durante um voo.

Quartal viaja pelo túnel do tempo do rock e apresenta clássicos para a plateia do Canela Fina

Eduardo Carvalho, diretor da Cia Sinfônica, explica que 20 músicos estavam no avião, viajando para fora do Estado para apresentação em um casamento. O chefe da tripulação, ao ver os instrumentos, brincou que os músicos pudessem ficar à vontade.

Não muito tempo depois, eles já estavam todos posicionados, iniciando Viva La Vida. Os passageiros, atentos e surpresos, registraram o momento através de fotos e vídeos e aplaudiram a apresentação inesperada.

Eduardo conta que a Cia Sinfônica já realizou outros Flash Mobs em situações e lugares inusitados, como em shopping center, empresas e até ao final da celebração de um casamento.

Como uma das maiores vozes do soul da atualidade saiu do metrô para a glória

“A arte, assim como o esporte, estimula as pessoas e cria um ambiente de bem estar. É qualidade de vida. É por isso que muitas empresas, por exemplo, têm nos procurado para a realização deste tipo de apresentação”, comenta Eduardo Carvalho sobre o Flash Mob.

Flash Mob

Em inglês, “Flash Mob” é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade.

Confira o vídeo AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet