Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

Filho de Chorão relembra 'jeitinho marrento' do pai ao ver primeiro clipe

Foto: (Foto: Jefferson Bernardes / Divulgação)

Clipe mostra energia da banda e fãs nos shows

Clipe mostra energia da banda e fãs nos shows

O grupo Charlie Brown Jr. ainda possui um material inédito, que foi produzido antes da morte do vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, em março deste ano. Entre as músicas novas, está a canção atual de trabalho, "Meu novo mundo". Ela, inclusive, já ganhou até um clipe, produzido pelo filho do cantor, Alexandre Ferreira Lima Abrão.

Este não é o primeiro clipe de Alexandre para o Charlie Brown Jr.. O rapaz, que trabalhou como fotógrafo oficial da banda, recordou os primeiros serviços com o pai e o 'jeitinho marrento' de Chorão ao ver o material criado pelo filho. "O primeiro (clipe) que eu fiz foi sobre uma música chamada "Mantenha a Dúvida", que é do segundo disco (Preço Curto...Prazo Longo). Eu filmei ele em um show. Eu brincava com meu pai e dizia que foi a minha entrevista de emprego. Eu falei que queria ir para Porto Alegre para curtir a vida, levei a câmera e comecei a filmar o show. Duas semanas depois, eles estavam em estúdio. Eu levei um computador e mostrei para meu pai um teaser. Ele assistiu e ficou assim: 'C... moleque! Tu é f...!'. Em um jeitinho marrento que era só dele", conta.

Sobre o último trabalho, Alexandre explicou que o vídeo possui imagens dos últimos cinco shows do grupo, além de apresentações em São Paulo, quando o Charlie Brown Jr. abriu a noite para a banda norte-americana Linkin Park e um show em Campo Grande (MS) para 100 mil pessoas. Para ele, o material mostra a essência do quinteto. "O clipe engloba praticamente toda essência de palco do Charlie Brown. São os meninos da banda debulhando tudo. Aquela energia boa, forte, do rock de verdade, que bota a galera pulando, se esguelando, tirando a camisa e girando no ar. Eu queria transmitir isso. Eles eram amigos muito próximos. O Thiago era o melhor amigo do meu pai. O Champignon, eles chegaram a ter suas desavenças, mas resolveram, uma amizade muito linda, de anos. O (Bruno) Graveto que chegou agora, mas está no coração do meu pai e meu. O Marcão não precisa nem falar. Meu pai o chamava de 'o puro purê do creme à la carte' (risos). Além dos fãs do Charlie Brown, que também estão presentes. Então, é desde aquelas brincadeirinhas que podem parecer bobas para o público até o que levava todo mundo a loucura, a energia de palco deles", disse.

Por fim, o filho de Chorão fala do orgulho de ter trabalhado ao lado do pai. "Eu fiquei muito feliz que meu pai via o que eu fazia e gostava. Via que tinha qualidade. Para mim, era uma honra falar que era fotógrafo do Charlie Brown. Eu trabalhava com o meu pai e estava no palco vendo milhões de pessoas se matando para ver ele. Era muito legal tudo isso", finalizou.

O filho de Chorão conversou com o G1 durante a homenagem feita para o músico no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos, no litoral de São Paulo. Uma das pistas de skate do local foi batizada com o nome do artista. "Eu estou muito honrado com essa homenagem que a cidade de Santos está fazendo em nome do meu pai. É uma coisa linda, maravilhosa. A primeira vez que eu olhei essa placa eu comecei a chorar, no mesmo ato", disse Alexandre.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet