Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Dormir no closet para poder decorar

Foto: Reprodução/Casa Vogue

Dormir no closet para poder decorar
São poucas as pessoas que gostam de decoração a ponto de abrir mão de viver em um apartamento, com o intuito de ganhar mais dinheiro para decorá-lo. É o caso de David Hopkins, designer de interiores da Interior Elements, empresa de Chicago que faz projetos residenciais de luxo. Inquilino de dois apartamentos em um prédio na cidade, Hopkins subloca os dois lares, e vive no closet de um deles.

Compulsivo por decoração, o designer diz ter gastado milhares de dólares para constantemente renovar a estética dos apartamentos, o primeiro dos quais sublocou em 2007. Outro alvo de suas gastanças são as festas extravagantes que gosta de proporcionar. No ano passado, uma delas, que tinha como tema o enterro de uma socialite na década de 1950, contou com 500 velas, músicos contratados, um caminhão para servir comida de rua britânica e um lustre de cristal pendurado no exterior de seu prédio.

Segundo William Cooper, desde que foi morar num dos apartamentos de Hopkins, há cerca de um ano, as mudanças já foram muitas. “Trocamos a cor das paredes, os tapetes, as obras de arte e os papéis de parede. É uma rotação contínua”, conta. De acordo com o morador do outro espaço de Hopkins, Aaron Brown, quem comanda a decoração das áreas comuns é o designer. “O controle é dele”, explica. “Quando pago minha porção do aluguel, na realidade estou pagando pelo meu quarto, que é o único ambiente em que sou livre para governar.”

Mas toda liberdade tem seu preço. Para Hopkins, ele consiste em dormir no closet de um dos apartamentos. A área, de 3,3 m², tem paredes e teto revestidos de um painel vintage laqueado em cinza-escuro. Apesar das dimensões restritas, Hopkins não se sente espremido. Enquanto tantos almejam um belo pé-direito alto, o designer quer exatamente o contrário. “Eu gostaria que o teto fosse um pouco mais baixo. Eu prefiro uma sensação fechada de segurança à noite.” A cada um, seu gosto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet