Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

ecobijuterias

Desfile beneficente apresenta bijuterias, terço e até buquê feitos de produtos reciclados

Foto: Olhar Conceito

Ecobijuterias de Dilamar

Ecobijuterias de Dilamar

Ecobijuterias feitas de garrafas PET, lacres de latinha de alumínio, bolinhas de desodorante rollon e retalhos de tecido serão a grande atração de um desfile que acontece no próximo dia 10 de junho, sábado, na Loja Maçônica Filhos de Salomão. As produções são da artesã cuiabana Dilamar Coutinho, e o evento será beneficente em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso e da Casa Caminho Redentor. O desfile faz parte da 'Semana do Meio Ambiente'.

Leia também:
Transformando garrafas pet em arte: Conheça as técnicas e o empreendedorismo de Dilamar Coutinho

Dilamar começou a produzir as bijuterias há dez anos. Na época, a ideia era entreter o pai, que tinha 90 anos de idade. Aos poucos, o artesanato sustentável passou a ser parte da sua vida. Primeiro, foram as embalagens dos produtos que vendia na loja ‘Coisa fofa’, que fica no CPA II. Depois, os próprios produtos passaram a ser da reciclagem: bijuterias, oratórios, guirlandas, divinos e muito mais.

A artesã já foi, inclusive, reconhecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e desenvolveu para eles um produto que foi apresentado em um encontro em São Paulo. No último ano, um de seus grandes feitos foi desenvolver totalmente a decoração de uma festa de casamento (veja AQUI).

Agora, Dilamar faz parte de mais um grande projeto. No próximo dia 10, suas bijuterias estarão em modelos que vão desfilar na Loja Maçônica Filhos de Salomão. O valor da entrada é de R$20.

“Esse valor é para assistir ao desfile e será revertido ao Hospital de Câncer e Casa Caminho Redentor”, explica. “Vou expor peças e quem quiser adquirir, estarão à venda. Tem peças exclusivas, que foram feitas uma só de cada, e estarão na passarela nas modelos”. No dia do evento haverá ainda um coquetel de salgados, suco, refrigerante e água.

Dilamar ainda explica que vai ser um desfile de interação entre as mulheres  da maçonaria  Filhos de Salomão: "desfilarão mãe, filhas, sobrinhas, tudo por amor, sem ostentação", explica. A última a desfilar será uma noiva com todos os acessórios feitos com garrafa PET, como a parte de cima do vestido, acessório do cabelo, brinco, terço e o buquê.

Serviço

Desfile de ecobijuterias                       
Data: 10 de junho de 2017 (sábado)
Horário: 20h
Local: Salão de festas da Loja Maçônica Filhos de Salomão
Endereço: Av.Fernando Correa da Costa, 1035, ao lado do restaurante Cupim Bar, no viaduto do cruzamento com a Miguel Sutil
Valor: R$ 20
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet