Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

diminui o inchaço

Massoterapeuta cuiabana explica benefícios de massagem pré e pós-cirúrgica para cicatrização

Foto: Arquivo Pessoal

Aydde Salles

Aydde Salles

Massagens antes e depois de cirurgias podem acelerar o processo de cicatrização, diminuir o inchaço e a dor, oxigenar o tecido evitando a necrose, além de proporcionar diversos outros benefícios. Isso foi o que a massoterapeuta Aydde Salles descobriu em seu trabalho, e decidiu se dedicar integralmente.

Leia também:
'Programa Inspirar' dá auxílio multidisciplinar a pessoas que querem parar de fumar 

A cuiabana trabalha com massagens desde os dezesseis anos, quando teve o incentivo de um colega. “Um médico amigo disse: "Vai trabalhar com isso guria, que você vai ter sucesso!"”, contou ao Olhar Conceito.
 
Hoje, aos 38, além da massagem pré e pós-operatória, ela também se especializou em Shiatsu, Moxaterapia, Espondiloterapia, Auriculoterapia, Descompressão Vertebral, Massagem Neurocirculatória, Massagem Desportiva, Reiki, Florais de Minas, Estética Facial, Desprogramação Facial, Yoga e outros.

 

Segundo a profissional, a massagem pré e pós-operatória – sua especialidade – leva cerca de uma hora por sessão, e tem como principais pontos as regiões onde se encontram os linfonodos. Ela é indicada para “pessoas que estão se preparando para passar por cirurgia e as que já passaram por processos cirúrgicos estéticos”, explica.
 
Aydde garante que o procedimento traz diversos benefícios para o corpo, como: “acelera o processo de cicatrização, diminui o inchaço e a dor, oxigena o tecido evitando necrose, reduz a fibrose, melhora a circulação sanguínea, reduz hematomas, aumenta a hidratação e a nutrição celular”, afirma. Além disso, essa drenagem resultante do procedimento é “necessária para eliminar liquido desnecessário do corpo que geralmente se acumula após a cirurgia”.
 
Cada sessão custa em média R$95, e para se ter um resultado satisfatório são necessárias no mínimo dez sessões. “Sendo que na primeira já sente o resultado”, garante.
 
Além das sessões, Aydde também oferece cursos de qualificação aos profissionais que quiserem ingressar na área da massoterapia, e tem parceria com o IPEA e Faculdade Afirmativo na Pós Graduação de Pré e Pós Operatório em Procedimentos Estéticos.
 
Serviço
 
Aydde Salles
Telefone: (65) 99691-2370
 
Cursos: www.ipeavirtual.com.br / Inscrições: sympla.com.br/ipea 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet