Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

acreditação

Empresa cuiabana de Home Care investe em melhorias para obter certificado nacional de qualidade

Foto: Reprodução / Ilustração

Empresa cuiabana de Home Care investe em melhorias para obter certificado nacional de qualidade
A cerimônia de lançamento do ‘Projeto Acreditar’ da Qualycare, empresa especializada em serviços de home care, aconteceu na última terça-feira, dia 30. Este foi o pontapé inicial do processo da empresa para conquistar o selo de Qualidade Nível 1 de Acreditação, fornecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Leia também:
Massoterapeuta cuiabana explica benefícios de massagem pré e pós-cirúrgica para cicatrização

A ‘Acreditação’ é um sistema que avalia e certifica serviços de saúde. Dentre os requisitos exigidos pela ONA para fornecer o selo estão: voluntariado (tanto da organização quanto dos colaboradores), periodicidade (ações diárias e avaliações para certificação durante todo o período de validade do certificado) e reserva (coleta de informações durante o professo de avaliação não são divulgados).

A empresa cuiabana Qualycare trabalha com atendimento domiciliar, remoções, viagens e atendimento pré-hospitalar (APH), e tenta o selo pela primeira vez. "Passa um filme em nossa cabeça. Quero agradecer a todos pela força e empenho. Acredite nesse projeto. Temos vários objetivos. Uma empresa de saúde tem que ter certificação e como queremos crescer – e vamos crescer – temos que passar por isso. E, à medida que vamos passando por esse processo, vamos interagindo (como equipe), nos aproximando e fortalecendo mais a nossa empresa. Não é um processo fácil, mas, ao final, nossa empresa estará em outro patamar", disse o médico Marcos Godoy.

Já Luciano Correia, também médico, comentou que "O Projeto Acreditar vai dar robustez e mais segurança para a nossa empresa para os próximos 50 anos. Esse selo dará segurança a todos os nossos processos e teremos orgulho em ter nossa empresa validada e com total tranquilidade para prestarmos nossos serviços e colhermos bons frutos nos próximos anos. Todos seremos vencedores nesse processo. Nosso grupo está cada vez mais forte e unido em um único projeto. Não é só um papel.  É fazer com que esse dado, esse número, seja real. Faça parte da nossa vida. E isso vai acontecer! Acreditar. Desafiar. Vencer. A partir do nível 1 chegaremos a um desafio maior, que é a Acreditação Internacional. A pedra fundamental está sendo lançada hoje”.

Para João Junior, esse projeto tem caráter educativo. "Sou um grande entusiasta da educação. Processos de rotina, protocolos, fazem com que tenhamos segurança em nossos afazeres. A educação, de uma forma geral, transforma o mundo. Acredito na equipe. A equipe QualyCare é a família QualyCare", destacou.

Em nome dos gerentes, Adriano Souza afirmou que a cerimônia foi uma data marcante. "Essa data marca um novo nascimento para a QualyCare. Nasce uma empresa focada na busca de uma certificação, baseada na excelência, na qualidade, e na prestação de serviços".

Para chegar aos moldes ideias, a Qualycare contratou a ‘Nunes e Brandão Consultoria e Gestão Empresarial’. As responsáveis por ela são Cristhiane Brandão e Kely Nunes, que também destacaram a união de colaboradores, acionistas e parceiros em torno do projeto.

“Somos parceiros, acreditamos nesse projeto e vamos estar juntos fazendo ele acontecer. A Acreditação é uma meta que só será alcançada com o esforço de vocês. O objetivo desse processo é que, ao final, cada um saiba qual seu trabalho, seu objetivo, sua meta e o prazo que tem para atingi-los, com ações objetivas cada vez mais claras. Quem vai fazer isso acontecer é vocês. A QualyCare tem valores e exercita seus valores chamando os funcionários a participar desse processo", disse Cristhiane.

De acordo com a assessoria, além do ‘projeto Acreditar’, a QualyCare também implantou um setor só para cuidar da qualidade e fiscalizar a implementação, acompanhamento e desenvolvimento de protocolos e fluxos.

"O objetivo do nosso setor é contribuir para a melhoria contínua da qualidade, pela definição de processos prioritários, uniformização dos procedimentos, melhoria dos canais de comunicação com o público e o grupo Prox (do qual a QualyCare faz parte)", afirmou a analista de qualidade Fátima Leite. "Hoje, iniciamos um novo caminho, uma nova cultura de inovação. O setor de Qualidade, junto com os gestores, os gerentes, vem compartilhando informações, divulgando e tomando decisões visando alcançar a qualidade dos serviços e produtos de saúde", completa. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet