Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Coach Iracema Irigaray

olhares a partir do coaching

Iracema Irigaray: O seu negócio não é roupas, carros, comida, etc, é gente

Iracema Irigaray:  O seu negócio não é roupas, carros, comida, etc, é gente
O empresário que ainda não despertou para essa verdade, neste momento de transição/crise, estará enfrentando desafios maiores. Quem faz acontecer ou não um negócio são as pessoas, e nesse processo a seleção desse time será responsabilidade sua, caro gestor. Não culpe o RH, ele foi escolhido por você.

Leia também:
Se você não existisse que falta faria? Cortella

Na semana passada conversando com um empresário sobre a equipe dele, atenta à descrição que ele fazia de cada um dos seus lideres, perguntei: o que esses líderes estão lhe dizendo, repetindo do SEU comportamento? Você esta preparado para o cargo que ocupa? De acordo com James Hunter auto do livro O Monge e o Executivo, “O desafio está mesmo na execução. Liderar é mais como ser um atleta, você precisa praticar”. Os diálogos acontecem em outro nível, eu posso falar o que quiser, mas se realmente não vivo e acredito no que falo, a mudança não acontece realmente. Neste sentido o coaching tem auxiliado tantos gestores, liderar é uma posição muito solitária, exige desenvolvimento pessoal continuo. Aqueles que mais chamam a sua atenção são os que mais estão precisando de ajuda ou os que mais se parecem com você.

Observe cada um dos seus liderados por dia, medite sobre ele, descreva suas forças e fraquezas, conheça a sua história, olhe para ele. Certa vez uma empresária estava trabalhando a sua liderança no coaching,
identificando a sua dificuldade em parar com qualidade ela escolheu observar a sua equipe comercial.

Olhar verdadeiramente para cada uma daquelas pessoas por uma semana. Quando retornei para o nosso encontro ela estava chocada com o efeito que o olhar dela teve em relação à equipe, e eles não sabiam que estavam sendo observados. TODOS queremos crescer, mas precisamos de ajuda. Portanto se pergunte, ‘você esta sendo o líder que gostaria de ter?’, na sua resposta contém o seus resultados. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet