Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

fé e tradição

Cineasta de MT grava piloto de série sobre a cavalhada em Poconé para mandar à Netflix

Foto: Reprodução / Ilustração

Cineasta de MT grava piloto de série sobre a cavalhada em Poconé para mandar à Netflix
O episódio-piloto da série ‘Fé e Tradição’, do cineasta mato-grossense Duflair Barradas, começou a ser gravado em Poconé nesta quinta-feira (15) e segue até o próximo domingo (18). O foco é a ‘Cavalhada’, manifestação popular que é um dos patrimônios culturais imateriais de Mato Grosso, por sua rara beleza e riqueza de imagens e conteúdo.

Leia também:
Grandes nomes da animação nacional vêm a Cuiabá para 'Semana Sesc de Audiovisual'

A série foi uma das aprovadas pelo edital da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que selecionou longas, médias, curtas, telefilmes documentais e pilotos para TV para financiar. No total, foram investidos R$4,5 milhões.

A ideia de Duflair, que trabalha com a produtora Latitude Filmes, é filmar as diferentes manifestações culturais do Brasil e do mundo. "É uma tradição forte e estabelecida, além do retorno de imagens muito bonitas", ressalta Duflair. De acordo com a assessoria, a produção utilizará edição contemporânea e linguagem moderna para garantir o registro de um dos maiores legados da cultura local, visando seu fortalecimento.

Além disso, a equipe tem em vista o fomento do turismo cultural, isso porque, além dos 20 profissionais da equipe, as filmagens também atingem outros setores da economia. "Além da locação de equipamentos, necessitamos da prestação de outros serviços, como hospedagem, alimentação, transporte", conta.

O objetibo de Duflair é investir na aprovação do produto televisivo a ser comercializado para ferramentas Vídeo On Demand, como a Netflix e para canais de TV paga.

"É um marco histórico para o cinema de Mato Grosso. Fomentar a produção faz parte da construção de uma política para o setor audiovisual que começamos a construir com o edital de desenvolvimento de projetos", afirma o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet