Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

filhos do cerrado

'Contação de Histórias' para crianças acontece nesta quinta-feira no Zulmira Canavarros

Foto: Reprodução / Ilustração

'Contação de Histórias' para crianças acontece nesta quinta-feira no Zulmira Canavarros
O encerramento do projeto ‘Filhos do Cerrado’ acontece na próxima quinta-feira (22), a partir das 15h, com a peça ‘Contação de História’, no Teatro Zulmira Canavarros. Feito por Alicce Oliveira e destinado a crianças, o espetáculo tem por objetivo trazer um momento lúdico e divertido ao público infantil.

Leia também:
'Filhos do Cerrado' traz peças voltadas ao público infantil ao Zulmira Canavarros

‘Filhos do Cerrado’ foi um projeto que trouxe ao Zulmira as peças “Cabeçasodoletas.com”, do grupo Comadança, e “Mel de Melão”, do grupo Monofoliar. Poliana Queiroz, a produtora, afirma que o objetivo é manter o projeto por longas temporadas. As próximas já estão previstas para os meses de agosto e outubro de 2017. “Vamos preparar algo lúdico, divertido, especial para que a criança tenha sempre a alegria de estar no teatro”.

A ‘Contação de Histórias’ narra as experiências de vida de uma criança que mora em uma fazenda. Ali, existe uma casa abandonada, que ela imagina ser mal-assombrada. “Tudo é uma grande viagem pelo universo de uma criança que cresceu na fazenda em meio a animais e outras experiências que a gente conta com fala e música”, diz Alicce.

A atriz conta que, dentre as histórias, está uma do ‘Caso do Bolinho’, em que a vovó faz um bolo e coloca para assar, e todos os bichos da fazenda passam a disputar a guloseima.

As escolas públicas e particulares podem agendar o espetáculo "Contação de História" com Alicce Oliveira pelo telefone (65) 98111-2277, com a produtora Poliana Queiroz. A entrada da apresentação, nesta quinta (22), é social, podendo ser um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. A peça tem 60 minutos de duração e um “final revelador”.

Serviço

Contação de História com Alicce Oliveira
Data: Quinta, 22 de junho, às 15 horas
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Agendamento escolar com Poliana Queiroz – 98111 2277
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet