Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Nhô dito

Tradicional festa junina 'open bar e open food' acontece neste final de semana em Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Tradicional festa junina 'open bar e open food' acontece neste final de semana em Cuiabá
Cocada, pé de moleque, canjica, maria Izabel, revirado, farofa de banana, paçoca de pilão. Tudo o que uma festa junina – e uma festa cuiabana – tem, estará disponível no ‘Arraiá Nhô Dito’, que acontece neste sábado (24) em Cuiabá.

Leia também:
Restaurantes participam de festival em homenagem à festa de São Benedito com pratos de até R$50

A festa, que é open bar e open food, está em sua 35ª edição e vem de uma tradição de família. Neste ano, ela é também apoiada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

De acordo com a assessoria da secretaria, a história da festa começou com o avô Francisco da Costa Ribeiro, e mais tarde passou a ser tocada por Ênio de Figueiredo. Benedito, mais conhecido como Nhô Dito, retomou em 1982 a tradição de seu pai e avô.

A retomada se deu depois de uma promessa, em que Benedito disse que faria a festa por quatro anos consecutivos depois de receber uma graça. No entanto, ele não conseguiu mais parar, e hoje, 35 anos depois, mais de mil pessoas comparecem no evento.

As pulseiras para ter direito ao open bar/food custam R$100, mas estão inclusos: paçoca de pilão com bananinha, maria izabel, revirado, farofa de banana, caldo de peixe, caldo de feijão, pipoca, amendoim torradinho, milho verde cozido, escaldado, pé de moleque, bolo de arroz, chocolate e canjica. Para beber haverá cerveja, refrigerante, vinho, licores (leite, figo, pequi, canela e amaruleta), quentão e nó de cachorro.
 
Serviço

Arraiá Nhô Dito
Sábado (24)
Horário: 21h
Local: Estância Ronco D’Água (km 26 da rodovia que dá acesso a Chapada dos Guimarães (64 km ao Centro-Sul de Cuiabá).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet