Olhar Conceito

Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Notícias / Arquitetura, décor e design

quinta-feira

Sesc Pantanal realiza 'Seminário Cidade Sustentável' em Poconé

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Jun 2017 - 09:20

Foto: Divulgação / Sesc Pantanal

Passeio no Pantanal

Passeio no Pantanal

O Sesc Pantanal realiza, na próxima quinta-feira (28), o ‘Seminário Cidade Sustentável’ em Poconé (102km de Cuiabá). O objetivo é discutir soluções ecológicas que atendam às necessidades básicas do homem, como moradia, água, alimentação e energia.

Leia também:
Feira Sustentável traz expositores, apresentações culturais e mesas redondas a Chapada 

Para participar do evento, foram convidados grandes nomes, como o veterinário Antônio Zayek, especialista em permacultura e ecovilas e fundador e presidente da Associação de Moradores da Ecovila Santa Branca; o biólogo Daniel Fonseca Andrade, mestre e doutor em ciência ambiental e especialista em Gestão, Políticas Públicas e Educação Ambiental, e o arquiteto e urbanista Eduardo Chiletto; especialista em planejamento urbano com ênfase em habitações de interesse social e vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT).
 
As palestras do evento vão mostrar aos presentes importantes trabalhos de todo o país que promovem a viabilidade de uma cultura sustentável, com estratégias que ordenam o ambiente urbano com a qualidade de vida do cidadão e melhorias que tornam a cidade mais limpa e agradável de viver.
 
O Seminário tem entrada gratuita e será realizado na unidade do Sesc Poconé. Ele faz parte do calendário de atividades do Sesc durante o mês em que se comemora o ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’.

“Trabalhar pelo Pantanal não é apenas a preservar o bioma, mas olhar para o homem e sua ocupação no local. É importante colocarmos em pauta e discutirmos algumas ações nesse contexto urbano do Pantanal. E, assim, saber como as pessoas se relacionam com a cidade de Poconé e voltar o olhar para esse município, sob a perspectiva de quais são as necessidades e prioridades destas pessoas”, destaca a gerente de Pesquisa e Meio Ambiente do Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália, responsável pela mediação da mesa redonda que contará com a participação de todos os palestrantes, “Caminhos para cidades sustentáveis”. 
 
Serviço
 
Data: 28 junho (quarta-feira) – das 8h30 às 12h30
Local:  Salão Social do Sesc Poconé - Capacidade 150 pessoas
 
Programação


8h30 – Credenciamento e café de boas vindas
9h – Abertura
9h15 - Palestra de abertura - Contribuições do Sesc Pantanal para o Meio Ambiente - Christiane Caetano (Diretora do Sesc Pantanal)
9h45 - Palestra - Educação ambiental: abordagens e práticas - Daniel Fonseca Andrade (UNIRIO)
10h25 – Palestra - Como o urbanismo pode contribuir para uma cidade mais sustentável? - Eduardo Chiletto (CAU-MT)
11h05 – Palestra - Ecovilas & Permacultura: ocupações humanas sustentáveis - Antônio Zayek (Prefeitura de Anápolis)
11h45 - Mesa redonda com os palestrantes: Caminhos para cidades sustentáveis - Mediação: Cristina Cuiabália (Gerente de Pesquisa e Meio Ambiente do Sesc Pantanal)
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet