Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

RELACIONAMENTO

Dia do Homem: especialista dá a dica de como tratá-los e garantir a boa convivência

Foto: Divulgação

Dia do Homem: especialista dá a dica de como tratá-los e garantir a boa convivência
Imagine desde meu nascimento ouvir “Graças a Deus é homem”, “Olha o tamanho da identidade dele”. Às vezes é muito difícil ter que acreditar que não é verdade o que meus pais passaram boa parte da minha vida me convencendo do contrário.

Ouvindo “Homem não chora”, tive que encontrar lugares dentro de mim onde colocar as lágrimas engolidas, pelo menos as que consegui “bravamente” esconder.

Com o tempo, descobri que tinha que saber administrar minha testosterona porque, graças a ela, alguns de meus relacionamentos não perduraram. Não olhar para um bumbum bonito é praticamente impossível. Quem está no controle é ela e não eu. Acredite! Disseram que será mais difícil administrar a falta dela daqui alguns anos, mas não acredito que acontecerá comigo.

Reconhecer meus sentimentos é muito difícil por isso, a não ser que um homem esteja doente ou sangrando, não pergunte “O que você esta sentindo?” porque não conseguimos buscar a resposta em um cérebro que é usado na sua maioria do lado esquerdo, sendo racional.Sempre que alguém me pergunta “O que você está sentindo?”, imediatamente me cérebro traduz “O que você esta pensando?”.

Com isso, entender seus monossílabos é muito difícil quando pergunto: “O que você tem?” e ouço “Nada”. Afasto-me, pois racionalmente nada tem o seu próprio significado. Ficaria bem mais fácil se você pudesse me dizer claramente o que lhe perturba para eu poder dar soluções ou mesmo compreender melhor seus motivos. Sua TPM é uma grande frustração. Busco soluções e fica muito difícil quando não recebo informações claras do que tenho que solucionar.

Lido com o estresse muito diferente de você que precisa dividir e compartilhar. Se não consigo achar a solução para algo que está me estressando, simplesmente desligo até que possa pensar novamente na solução. Fácil entender porque me desconecto totalmente do mundo quando estou com um controle remoto em mãos.

Por favor, não me interrompa quando estou explicado algo. Eu penso e depois falo. Então, caso eu dê uma paradinha entre frases, espere e conte até 30. Se eu não falar até lá, terminei.

Carlos Lyra, da Bossa Nova, foi questionado sobre o que ele acha mais difícil as mulheres entenderem em relação aos homens: “A independência. O difícil é elas entenderem que somos dois seres separados, pensamos, agimos e funcionamos diferente delas.” Pois é, ele tem razão. Se você tiver isso claro, sempre ficará mais fácil nos relacionarmos. Somos diferentes mesmo. Está provado cientificamente que até o nosso cérebro, imagine o resto.

Segue uma pequena lista para nos entender melhor.

O pior- Cara feia, crítica, julgamento e cobrança.

Quando conversamos- Seja objetiva. Tenho fisiologicamente um limite de atenção. Espere a resposta sem me interromper (lembre-se dos 30 segundos).

Quando chego em casa- Adoraria ser ignorado por um tempo ao invés de chegar e ouvir milhões de coisas. Voltarei para você muito melhor se me ignorar por 20 minutos. Preciso estar só. John Gray estava certo a respeito da caverna.

Sexo- Sei que para você sexo é importante para nos conectarmos, mas para mim é para relaxar. Se nos afastamos por uma desavença ou coisa assim, vai ficando cada vez mais difícil controlar meu humor. Considere fazermos mais frequentemente. Garanto que adorará os resultados. Que tal as “rapidinhas”, vez ou outra?

Elogios- Difícil ser muito criticado. Recomendação do expert em relacionamentos John Gottman:uma crítica para cinco elogios.

Quando não ouço o que você pede que eu faça- Me mande bilhetes ou mensagens de texto. Funciona melhor.

Meus amigos- Falamos dos mais variados assuntos as mais diferentes asneiras. Não tenha ciúme, estes pequenos encontros acrescentarão grande valor ao nosso relacionamento. Os homens normalmente têm menores possibilidades que as mulheres de falar com seus amigos. Uma das grandes diferenças é que não passamos horas com eles no telefone, como vocês passam. Imagine você sem poder encontrar com suas amigas?

Sinto sua falta- Entendo que tenha que toma conta de 1001 detalhes em relação a nossa vida em comum e aprecio tudo que faz. Sinto sua falta apesar de não conseguir demonstrar como você gostaria. Por favor, reserve um tempo somente para mim. Nem que seja assistir o final do noticiário comigo. Fará grande diferença.

Peça pelo sim- Quando quiser algo, peça pelo sim. Ao invés de “Você nunca faz o que eu quero” diga “Você me faria muito feliz se fizesse isto por mim”.

O melhor- Sorria. Não existe nada que faça um homem mais feliz do que ver o sorriso da sua companheira.

Espero que não tenha sido machista, mas tentei mostrar um pouco como funciono. Adoraria receber a mesma lista sobre você, mesmo que seja uma Bíblia. Acredite, com o domínio da razão e da racionalidade é mais difícil eu entendê-la do que o contrário.

Que tal um jantarzinho a sós?


* Margareth Signorelli é uma especialista em relacionamentos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet