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Investindo em qualidade, loja de móveis planejados promove treinamento para funcionários de todo estado

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Jul 2017 - 09:16

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Segundo dia de treinamento em Cuiabá

Segundo dia de treinamento em Cuiabá

Focar no primeiro contato com o cliente para cativá-lo e entender o que ele precisa. Esta é a principal técnica para se conseguir vendas de maior qualidade, segundo o consultor de vendas Diego Carvalho, que esteve em Cuiabá no início desta semana para ministrar treinamento aos funcionários de todas as lojas ‘Finger Móveis Planejados’ do estado de Mato Grosso.

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O encontro, com um total de dezesseis horas, aconteceu segunda (3) e terça-feira (4), e uniu 25 vendedores das lojas de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sinop.

Diego é proprietário da empresa ‘Partner Consultoria em Vendas’, e há seis anos tem seu foco em lojas de móveis planejados. “Este é um mercado em que é preciso ter muita confiança, porque o cliente não sai com o produto no momento da compra”, explica.


Diego Carvalho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Segundo o palestrante, o primeiro dia de treinamento é totalmente teórico. “Uma das coisas mais importantes é que o vendedor se veja como empresário, e entenda que seu sucesso em particular influencia no sucesso da empresa”, afirma.

Além disso, ele ensina os vendedores a focarem na entrevista. “É preciso fazer um funil de venda a partir da entrevista. Isso facilita o processo, porque o vendedor entende o que o cliente quer e precisa, e o cliente faz poucas alterações no projeto depois”.

No segundo dia de treinamento, os vendedores passam a fazer simulações, enquanto o palestrante corrige os erros ou aponta os acertos. “No início eles fazem como estão acostumados, porque é muito difícil mudar os hábitos em apenas dois dias. Mas durante a simulação eu indico os erros e acertos”, explica.

Diego afirma que, em números, as vendas aumentam cerca de 20% depois de treinamentos como este. "Mas o mais importante, nesta categoria, não é o volume de vendas, e sim a qualidade. O bom atendimento a um cliente faz com que ele compre mais rápido e com mais qualidade", afirma. 

Quem organizou o treinamento foi o representante regional da Finger Móvies Planejados, Rodrigo Quissini, 34. Segundo o administrador, este é mais um dos investimentos da marca no aperfeiçoamento de seu pessoal. “Esta é a primeira vez que fazemos o treinamento nesses moldes, mas estamos constantemente promovendo encontros com os vendedores de cada loja”, explica.

Segundo Rodrigo, a ideia é que este treinamento com um consultor aconteça anualmente, mas a cada seis meses deve ser planejado um encontro estadual com a presença do representante regional, e, além disso, a cada mês são realizadas vistorias em todas as seis lojas do estado.

A ideia é que haja uma unicidade de atendimento. “Eu quero que o cliente de Cuiabá, quando viajar para Rondonópolis e eventualmente entrar na Finger, se sinta em casa, porque o atendimento será o mesmo”, afirma Quissini.


Rodrigo Quissini (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Segundo o representante, um dos grandes diferenciais da marca é o zelo e a dedicação com o cliente. “Sobretudo porque estamos fazendo algo para a casa dele, onde ele vai morar, então tem que ser tudo com muito cuidado”, finaliza.

A Finger tem 39 anos, origem alemã e até hoje só possui fábrica no Rio Grande do Sul. Ela chegou a Cuiabá há três anos pelas mãos do franqueado Fernando Ávila, que desde 1986 já trabalhava na área, fazendo móveis sob medida.


Equipe Finger Móveis Mato Grosso (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

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