Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inscrições abertas

Congresso de Neurologia discute temas como Parkinson, Alzheimer e epilepsia a partir de filmes

Foto: Reprodução / Ilustração

Filme 'Para Sempre Alice' discute o Alzheimer

Filme 'Para Sempre Alice' discute o Alzheimer

Um Congresso sobre neurologia e neurocirurgia acontece no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) nos próximos dias 11 e 12 de agosto. Com o tema ‘O que nos conecta com o mundo’, o evento busca, à partir de filmes e músicas, discutir sobre temas como Parkinson, Alzheimer, Esclerose Amiotrófica Lateral, Aneurismas, Insônia e Epilepsia.

Leia também:
Após implantação de projeto de conscientização, número de partos normais sobe 85,8% no Femina
 
O principal convidado do ‘Neuroligas 17’ é o especialista em coluna, que atua em Dubai, Nicandro Figueiredo. Ele é graduado em medicina pela Universidade de Brasília, com Especialização/Aperfeiçoamento em Cirurgia da Coluna Vertebral pelo Johns Hopkins Hospital e University of Wisconsin (1999-2000), Doutorado pela Universidade de Brasília (2007-2009), Pós-doutorado em Cirurgia da Coluna Vertebral na University of Wisconsin, Madison-WI, USA, e Professor-Pesquisador Internacional do Departamento de Neurocirurgia da University of Wisconsin, Madison.
 
De acordo com a assessoria, o evento é realizado pela Liga Acadêmica Neurologia e Neurocirurgia do Univag, em parceria com as ligas de Neurologia e Neurocirurgia de Mato Grosso. A proposta deste ano é um evento dinâmico, em que serão discutidos os mais diversos temas do ponto de vista multiprofissional, sempre interconectando as diversas áreas da saúde à neurociência.
 
O curso será dividido em blocos, e cada um será ilustrado por um filme. Para falar sobre Alzheimer, por exemplo, será exibido ‘Para Sempre Alice’. Para falar sobre Parkinson, ‘O amor e outras drogas’. “Nosso objetivo não é discutir o filme, mas sim tornar a experiência dos presentes em algo mais agradável, algo que vai além de simplesmente receber informações em um congresso, por isso nosso slogan ‘O que nos conecta ao mundo’. Queremos abordar esses temas de forma a mostrar que são as nossas relações com o mundo e com as pessoas que nos definem, e quando temos doenças como estas, em que perdemos essa capacidade de nos conectar ao mundo, isso gera um impacto enorme em nossas vidas”, explica o presidente da liga Neurologia e Neurocirurgia do Univag o acadêmico Diego Henrique Holanda Oliveira.
 
O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica, residentes, neurologistas, neurocirurgiões, psiquiatras, geriatras e outros especialistas que lidam com área do conhecimento da Neurologia.

“A primeira edição do Neuroligas foi voltada somente para a neurologia. Este ano nós resolvemos fazer algo diferente, baseado em um congresso internacional chamado ‘Brain Behavior and Emotions’. Sendo assim, a nossa proposta será trabalhar temas já consagrados na neurociência, dessa forma vamos trabalhando sempre com um olhar multiprofissional”, destaca.
 
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo SITE, e custam a partir de R$40. Mais informações na FAN PAGE. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet