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Congresso voltado à gestão e marketing no futsal trará palestrantes nacionais

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

28 Jul 2017 - 10:55

Foto: Divulgação

Congresso voltado à gestão e marketing no futsal trará palestrantes nacionais
Realizado pela Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), acontece nesta sexta (28), a 2ª edição do Congresso Mato-grossense de Futsal (Futscon), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. O evento dura o dia todo, e traz palestrantes nacionais falando sobre gestão e marketing esportivo no futsal. Dentre eles, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futsal, vice-presidente de marketing e comunicação da Liga Nacional de Futsal, e  superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro.

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Abrindo o ciclo de palestras, o vice-presidente de marketing e comunicação da Liga Nacional de Futsal, Rogério Cauduro, fala sobre gestão profissional na preparação de equipes de alto rendimento. Em seguida Bernardo Caixeta, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), falará sobre o marketing esportivo em tempos de crise e quais as tendências do setor.

Outro palestrante nacional é o superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro, João Gomide, que fala sobre a colaboração entre o marketing esportivo e a gestão estratégica como ferramentas capazes de potencializar investimento no esporte. Finalizando a manhã de palestras, Rodrigo Cardoso Alves, gerente comercial da Penalty, falará sobre a tecnologia dos produtos do futsal e as ativações em clubes e federações. Fellipe Drommond, diretor executivo da agência TFW Marketing Esportivo, fala sobre "O direito de arena e publicidade indireta, como é a gestão do marketing no time do falcão na liga".

Quem finaliza as palestras palestras é o secretário de Educação de Mato Grosso, Marco Marrafon, que comenta sobre a importância da educação e do esporte como ferramentas de transformação e desenvolvimento social. A última atividade do dia, é um painel de debates onde os presentes participaram da mesa redonda sobre o tema "Benefícios que o investimento em eventos ou equipes esportivas pode gerar. Como conquistar o investidor".

Paulo Verão, presidente da Federação Mato-Grossense de Futsal, conta que o intuito do congresso é trazer o debate sobre o desenvolvimento do futsal no estado. "O foco desta edição é a gestão e o marketing da modalidade, buscando por meio destes a consolidação e evolução do futsal no cenário mato-grossense. Além da formação de atletas, o futsal também ajuda no lazer e no contexto social, ao formar o caráter das crianças e jovens", diz Paulo.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo site da Federação (AQUI), no valor de R$100 por participante. O evento começa às 7h30 e vai até às 18h. Segue a programação do congresso abaixo:

Programação do evento

7h30: Welcome Coffee
8h: Solenidade de abertura
8h30: Palestra com Rogério Cauduro, vice-presidente de marketing e comunicação da Liga Nacional de Futsal
9h10: Palestra com Bernardo Caixeta, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futsal
10h: Palestra com João Gomide, superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro
10h40: Palestra com Rodrigo Cardoso Alves, gerente comercial da Penalty
11h20: Espaço aberto para perguntas e respostas

11h50: Intervalo para almoço

13h30: Fellipe Drommond, diretor executivo da agência TFW Marketing Esportivo
14h10: Eroaldo de Oliveira, diretor financeiro Unimed Cuiabá
14h50: Flávio Santos, jornalista
15h30: Marco Marrafon, secretário de Educação de MT

SERVIÇO

2ª edição do Congresso Mato-grossense de Futsal – Futscon
Data: 28 de julho
Local: Auditório da CDL, Av. Pres. Getúlio Vargas, 750 - Centro Norte, Cuiabá - MT, 78005-370
Horário: 7h30 às 18h
Informações: (65) 3321 5454

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