Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

MT Escola de teatro

Inscrições abertas para curso gratuito de processos criativos para atores e diretores

Foto: Reprodução / Ilustração

Inscrições abertas para curso gratuito de processos criativos para atores e diretores
Estudantes, educadores, atores, diretores e artistas em geral podem se inscrever, até o próximo dia 10 de agosto, para o curso de extensão “Processos Criativos para atores e diretores”, oferecido pela MT Escola de Teatro. Quem ministra o curso é o diretor artístico do grupo ‘Caixa Preta de Teatro’, Fabiano Muniz. As inscrições são gratuitas.

Leia também:
Prefeitura abre mil vagas de cursos para as áreas de audiovisual, artes visuais, cênicas e outros; veja

As aulas acontecem de 15 de agosto a 28 de setembro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Cine Teatro de Cuiabá. No total, serão oferecidas 25 vagas para pessoas com mais de 18 anos.

A ficha de inscrição está disponível AQUI, a relação dos aprovados na seletiva será divulgada no dia 14 de agosto, e as matrículas online devem ser feitas no dia 15. De acordo com a assessoria, o objetivo do curso é potencializar o estudo realizado nos cursos regulares da escola, além de abrir a possibilidade para outros artistas se aprofundarem nos estudos relacionados à elaboração dos processos artísticos e formas do pensar o realizar nos processos colaborativos em grupo.

Fabiano Muniz, que ministra o curso, atua há 23 anos junto ao ator Fernando Barbosa, é criador do Festival Nacional Abril Pra Cena e do Projeto Oficina Livre de Criação Teatral, há 18 anos na cidade de Registro, região do Vale do Ribeira (SP). Ele já dirigiu 27 espetáculos. Dentre eles: A Gangorra, de Fernando Barbosa, O Despertar da Primavera, de Frank Wedekind, Os Dois Cavalheiros de Verona, de William Shakespeare, O Dia Santo, inspirado na Obra de Zeno Wilde e Chico Buarque, Pterodátilos, de Nicky Silver, O Burguês Ridículo, de Moliére, Romeu e Julieta – Os Sonhos Devem Durar Uma Noite, de William Shakespeare, A Ver Estrelas, de João Falcão, entre outros, além de assinar a dramaturgia dos espetáculos O Escândalo, Toda Dor Com Humor se Paga, O Primeiro Lugar é a Pessoa e, recentemente, Onde O Vento Faz A Curva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet