Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

divinas divas

Documentário sobre as primeiras artistas travestis do Brasil fica em cartaz até quarta-feira em Cuiabá

Foto: Reprodução / Divulgação

Documentário sobre as primeiras artistas travestis do Brasil fica em cartaz até quarta-feira em Cuiabá
O documentário ‘Divinas Divas’, lançado no último dia 22 de junho em todo o Brasil, está em exibição em Cuiabá no Multiplex Pantanal, dentro do Pantanal Shopping, em dois horários: às 19h e às 21h15. Dirigido pela atriz e cineasta Leandra Leal, o filme conta a história de ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil.

Leia também:
História da comunidade de Mata Cavalo será transformada em filme e exibida na TV Futura

De acordo com o crítico de cinema Lucas Salgado, Leandra assumiu o ‘Teatro Rival’, no centro do Rio de Janeiro, que herdou de seu avô, e o documentário é um resultado deste trabalho, já que em 2014 ela uniu nomes como Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios para uma apresentação no local.

A cineasta acompanhou o reencontro das artistas para montar o espetáculo, e ao mesmo tempo imprimiu no filme as histórias e memórias da geração “que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época”, diz a sinopse.

O filme foi exibido no Festival do Rio, em outubro de 2016, e em Cuiabá fica em cartaz somente até quarta-feira (16), e só no Pantanal Shopping. A duração é de 110 minutos. Assista ao trailer:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet