Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

gratuito

Primeira escola de Palhaçaria de MT abre inscrições para curso com professores renomados

Foto: Reprodução / Ilustração

Primeira escola de Palhaçaria de MT abre inscrições para curso com professores renomados
Estão abertas, até o dia 5 de setembro de 2017, as inscrições para a ‘Em Cena – Escola de Palhaços’, projeto da Cia Theatro em Cena em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. Este é um formato inédito em Mato Grosso, em que serão oferecidas aulas gratuitas de outubro de 2017 a maio de 2018 para artistas e não artistas residentes do estado. Estão disponíveis 20 vagas gratuitas. 

Leia também:
Grupo de Campo Novo dos Parecis participa de Festival Mundial de Teatro na Argentina

A ideia de criar essa escola foi do diretor e empreendedor cultural da Cia Theatro em Cena/ Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e da Em Cena Escola de Palhaços Ilson Oliveira, que atua com a palhaçaria no estado desde 2003, com o projeto de arte educação para o trânsito. De acordo com ele, o objetivo é “propagar a palhaçada no estado e na região do Centro Oeste do Brasil, colocando Cuiabá na rota de cursos e formação de palhaços do país”.

As aulas do curso de Palhaçaria acontecerão de 23 de outubro a 26 de maio, de segunda à sexta, das 17h às 21h, e aos sábados das 8h às 18h (para apresentações). Elas serão separadas em sete módulos, que acontecerão em uma semana por mês, e serão ministrados por professores de diversos lugares do Brasil e do mundo, como Argentina e Espanha.

São eles: Iniciação à palhaçaria; Criação de números cômicos; O palhaço além do espetáculo; A direção do Clown; Entradas clássicas de circo e teatro; Várias couraças e um nariz; Reprise e montagem de conclusão e palhaçatura.

De acordo com o edital, o projeto vai abranger o estudo teórico, histórico e prático da figura do palhaço, e os profissionais que darão as aulas serão habilitados em áreas como: Tecido Aéreo, Trapézio, Lira, Malabares, Acrobacia de Chão, Equilíbrios; - Musica (musicalização, Técnica Vocal, instrumentos e cantigas populares da palhaçaria); - Palhaço/Clown; - Dança e Expressão Corporal; - Sonorização Cênica.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar seus currículos pessoais, cartas de intenção, ficha de inscrição preenchida, cópia dos documentos e uma carta de intenção, de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, explicando “por que é importante essa formação em sua vida”.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital (AQUI) ou pelo email emcenacuiaba@gmail.com e telefone (65) 99978 – 6162.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet