Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

com celso prudente

Oficina gratuita de roteiro e produção para Cinema Negro tem inscrições abertas

Foto: Divulgação

Celso Prudente

Celso Prudente

A origem do Cinema Negro e a sua dimensão pedagógica, a construção da identidade do ibero-asio-afro-ameríndio e o cinema como forma de conhecimento: estes são alguns dos temas que serão trabalhados na ‘Oficina de Roteiro e produção focado na análise do cinema negro’, que acontece nos próximos dias 11 a 14 de setembro, no Laboratório de Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes da UFMT. As inscrições estão abertas até o próximo dia 9.

Leia também:
Penúltimo filme da Vitrine Petrobrás, 'Jonas e o circo sem lona' é exibido nesta quarta

O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, e é mais uma ação prevista no Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mato-Grossense (Prodam). Quem ministra a oficina é o professor Dr. Celso Prudente, um dos expoentes do Cinema Negro no Brasil.

O curso é oferecido a estudantes de comunicação social, profissionais do audiovisual e interessados em idealizar produções de cinema. De acordo com a assessoria, estão disponíveis vinte vagas, e as inscrições são gratuitas. (Inscrições AQUI).

“A atividade visa estimular o surgimento de novas produções que ampliem o protagonismo negro no cinema, em cena e nos bastidores, somando às iniciativas retratem a batalha contemporânea pela igualdade racial no Brasil”, destaca a coordenadora de Fomento e Incentivo, Keiko Okamura.

Ao final do curso, os alunos vão realizar a filmagem de um curta-metragem, com apoio do curso de Radialismo, coordenado por Moacir Barros. “Além do aparato técnico ofertado pela UFMT, contamos ainda com o apoio de profissionais mato-grossenses das artes cênicas, como Sandro Lucose e Jackeline Silva, que participarão das filmagens como atores do produto final, o curta-metragem produzido pelos alunos”, completa Keiko.

As aulas vão acontecer do dia 11 ao dia 14 de setembro, das 14 às 17h e das 18h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-0233/0245.

Serviço

Oficina de Cinema Negro, com Celso Prudente
Inscrições: de 23/08 a 09/11
Aulas: de 11 a 14/9
No Laboratório de Comunicação Social da UFMT
Vagas limitadas/inscrição gratuita – AQUI 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet