Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

agosto dourado

Campanha de aleitamento materno do CRO pede doações de potes de vidro

Foto: Reprodução / Ilustração

Campanha de aleitamento materno do CRO pede doações de potes de vidro
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realiza, até o final do mês de agosto, uma campanha de arrecadação de potes de vidro com tampa plástica, que serão entregues posteriormente aos bancos de leite do estado. A iniciativa é realizada em alusão ao ‘Agosto Dourado’, mês em que se pratica a conscientização dos benefícios do aleitamento materno.

Leia também:
Amamentação ajuda a prevenir hemorragia e partos normais tem menos chance de infecção, diz médica
 
“Estamos recebendo doações de frascos de vidro na sede do CRO-MT, que fica em Cuiabá, e nas delegacias regionais que ficam localizadas em Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop até dia 31 de agosto. Contamos com a participação de toda a sociedade para ajudar esta causa tão importante”, afirma o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato.
 
De acordo com a assessoria do conselho, além dos benefícios gerais à saúde do bebê e da mãe, o aleitamento também estimula o desenvolvimento da criança, e tem como consequência a menor incidência de cáries. “Os bebês que mamam no peito fortalecem a musculatura bucal e da face, ajudando a desenvolver de forma harmônica a sua estrutura óssea. Também é importante para as funções de respiração, fonação, mastigação e deglutição, além de auxiliar no posicionamento correto dos dentes, o que pode prevenir uma série de problemas”, explica.
 
Segundo um estudo publicado pela Universidade Federal de Pelota (UFPel), do Rio Grande do Sul, o aleitamento materno é capaz de impedir a morte de cerca de 800 mil crianças menores de 2 anos de idade por ano. Mas não são apenas os bebês que se beneficiam desta ação: aproximadamente 20 mil mulheres preveniriam o câncer de mama se amamentassem mais.
 
Veja os pontos de arrecadação dos potes:

 
CRO-MT (Cuiabá): Rua 05, Quadra 12, Lote: 07, Setor: A - Centro Político Administrativo
Delegacia de Barra do Garças: Rua Pres. de Campos, 579 – 1º andar, Centro
Delegacia de Rondonópolis: Rua Dom Pedro II – Sl. 304, Centro (Prédio da Elétrica Falcão)
Delegacia de Sinop: Av. das Embaúbas, 1538 – Centro, Ed. Alegria – Sl. 2 – 1º andar
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet