Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

em congresso

Além de melhorar a estética do sorriso, lâminas de porcelana podem ser funcionais, diz dentista

Foto: Reprodução / Ilustração

Além de melhorar a estética do sorriso, lâminas de porcelana podem ser funcionais, diz dentista
Usadas principalmente para mudar a cor, a forma e o tamanho dos dentes, as ‘lâminas de porcelana’ precisam ser funcionais. A informação foi passada pelo cirurgião-dentista Oscar Barreiros, que, na última quinta-feira (31), ministrou a palestra “Facetas e lentes de contato em porcelana” durante o Seminário Avançado de Odontologia, realizado no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Leia também:
Dentista que atende pelo SUS é especialista em traumas da face e doutoranda pela USP

Oscar é Doutor em Dentística – Materiais Dentários pela Universidade de São Paulo (USP) de Bauru (SP), autor do livro “Restaurações extensas de amálgama” e coordenador do Curso de Especialização de Dentística da ABO-MT.

“Várias imperfeições que as pessoas têm no sorriso podem ser corrigidas com as lâminas de porcelana. Elas permitem mudanças na cor dos dentes, forma e tamanho. Elas são alternativas extremamente bonitas, com alto grau estético, com durabilidade bastante grande, e que realmente propiciam uma notável alteração do sorriso”, disse o cirurgião-dentista.

Segundo o cirurgião, este tipo de técnica tem sido usado principalmente por quem buscar melhorar a cor, forma e tamanho dos dentes, mas é preciso se preocupar com o lado funcional. “Todos os tratamentos precisam ter a parte funcional adequada porque senão acabamos não conseguindo ter o desempenho esperado. Estética e função caminham juntos”, revelou.

Na palestra, ele ainda falou sobre outras técnicas que podem trazer resultados parecidos: “É possível fazer essas mudanças estéticas com resina composta. Também fica muito bonito, com resultados excelentes e é um material muito mais barato, ou seja, conseguimos reduzir o preço consideravelmente usando resina. A maior diferença é na longevidade do material, que não é tão grande quanto a das lâminas, mas ainda assim tem uma durabilidade boa. Eu considero uma alternativa bem interessante”, comentou.

De acordo com a assessoria, o Seminário Avançado de Odontologia é uma ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas - Seção Mato Grosso (ABCD), Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso (ABO), Faculdade Faipe, Eape Odonto e Escola de Odontologia, com apoio da Unicred.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet