Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Moda

das haus

Estilista cacerense faz sucesso em SP e já vestiu Gisele Bündchen, Emicida, Rico Dalassam e Anitta

Foto: Arquivo Pessoal

Felipe Fanaia

Felipe Fanaia

No último dia 27 de agosto, a cantora Anitta – sucesso no Brasil e despontando na carreira internacional – participou do Festival de Inverno da Bahia, em Vitória da Conquista, e apareceu vestindo uma jaqueta de nylon cor-de-rosa, oversized. O que poucos sabem é que o estilista responsável pelo look nasceu em Cáceres (215km de Cuiabá), e há cerca de dez anos vive em São Paulo se dedicando ao mundo da moda: Felipe Flores Fanaia, de apenas 28 anos.

Anitta usando a jaqueta feita por Felipe Fanaia (Foto: Reprodução)

Leia também:
Universitária de 25 anos faz sucesso com loja de calçados e planeja abrir terceira unidade

Além de Anitta, Felipe já vestiu Emicida, Rico Dalasam e até Gisele Bundchen para a Sky. Além disso, sua marca, ‘Das Haus’, está sempre nos principais veículos de moda, como Elle e Vogue, e, junto ao sócio Rober Dognani, ele abriu uma loja na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.

Felipe saiu de Cuiabá há mais de dez anos, segundo ele, para estudar e ‘tentar a vida’. “A carreira meio que surgiu na minha vida. Estava voltando pra Cuiabá para morar após finalizar meu curso de design de interiores, e tinha planos de abrir uma loja aí. Comprar roupas de lojas aqui e levar para revender. Foi nesse momento que conheci o Rober Dognani, que já era estilista na época”, contou o cacerense ao Olhar Conceito.

“Junto com ele, lancei uma pequena coleção de camisetas estampadas, e logo após surgiu a ideia de abrir a loja na Galeria Ouro Fino, aqui em São Paulo. Até então, pretendia ficar só cuidando do administrativo, mas o amor pela moda e pela criação foi maior e comecei a fazer o masculino da loja”.

Em 2012, Fanaia entrou na Casa de Criadores, o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Para isso, participou do Projeto Lab, um concurso aberto a marcas e estilistas iniciantes, que possuem ou não experiência.

Com o tempo e com a parceria com Rober, a marca ‘Das Haus’ se firmou no mercado fashion. No entanto, apesar das ‘evidências’, Felipe Fanaia diz que ‘ainda não sabe se [a carreira] está deslanchando’. “Acho que tudo é consequência de muito amor colocado em tudo que eu faço. O Rober me ensinou uma coisa que eu levo para a vida, que é, faça o que você quiser, mas faça bem feito, com bons acabamentos, matérias primas e etc. Mas ainda não sinto muito isso. Sou conhecido mais pelo meio de moda mesmo. E por esse público. Mas sigo muito feliz assim!”.

Todas as peças da Das Haus são exclusivas, feitas por eles mesmos. “Meu processo é bem orgânico. Aqui para a loja nós fazemos quase tudo exclusivo, então nós cortamos grande parte do que é vendido. Seguimos dentro do mesmo estilo mudando e alterando modelagens para sempre dar novas formas a peças clássicas”, explica. “Para o desfile e um pouco mais intenso, às vezes vem de forma natural, as vezes é um filme que inspira, uma série, uma música, tudo é inspiração. Mas não fico preso em cima de referências. Normalmente a criação vem de forma muito natural, tanto que não desenho a coleção antes, ela vai acontecendo”.

Fanaia também vai desenvolve uma linha para a Chilli Beans, exclusiva para seu desfile. Ela não vai ser comercializada nas lojas da rede.  “Só algumas peças que ficarão na minha loja em São Paulo! Mas quem sabe num futuro próximo eles chegam aí em Cuiabá”.

Como um mato-grossense que se destacou na ‘selva de pedra’, ele comenta que não foi fácil, e que pretende continuar desfilando na Casa dos Criadores e “batalhando e trabalhando muito”. “Acho que é difícil para todo mundo de um modo geral. O mercado de moda não é fácil. É extremamente competitivo. Eu tive a facilidade de conhecer o Rober, que já trabalhava no meio, e começamos a Das Haus sem muitas pretensões, mas deu super certo. Acho que para conseguir destaque você tem que sempre tentar fazer algo diferente, novo. E foi nisso que focamos desde sempre”, finaliza.          

Serviço

Conheça mais sobre a Das Haus pela FAN PAGE e pelo INSTAGRAM.         
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet