Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

amor a queima roupa

Longa com roteiro de Quentin Tarantino é exibido no Cine Teatro de Cuiabá nesta terça

Foto: Reprodução / Ilustração

Longa com roteiro de Quentin Tarantino é exibido no Cine Teatro de Cuiabá nesta terça
Com roteiro de Quentin Tarantino, ‘Amor à Queima-Roupa’, longa policial de 1993, será exibido no Cine Teatro de Cuiabá nesta terça-feira (12), às 19h. O filme faz parte da programação do projeto Encontros com Cinema, ciclo Filmes de Estrada, que exibe, desde o último dia 4 de junho filmes de sucesso do gênero Road Movies.

Leia também:
Peça de teatro carioca, 'A Demitida' é exibida em Cuiabá nesta semana

No filme, Clarence, apaixonado por Elvis Presley e histórias em quadrinhos, se envolve com Alabama, uma prostituta que havia sido contratada por seu chefe e entregue como presente de aniversário.

O casal se apaixonada e Clarence tenta, em vão, tirar a amada das ruas, mas acaba com uma mala cheia de cocaína, que pertence à máfia.  O filme é dirigido por Tony Scott e estrelado por Christian Slater, Patricia Arquette, Christopher Walken, Dennis Hopper e Gary Oldman, com participações de Val Kilmer, Brad Pitt, Michael Rapaport, Bronson Pinchot, Chris Penn, Tom Sizemore, James Gandolfini e Samuel L. Jackson. O roteiro é de Quentin Tarantino, com base em uma história de 80 páginas escrita por Roger Avary em 1985.

Ao todo, o longa recebeu seis indicações para prêmios cinematográficos, sendo eles: Melhor Ator (Christian Slater), Melhor Atriz (Patricia Arquette) e Melhor Roteiro (Quentin Tarantino) no Saturn Awards de 1994, “Melhor Beijo" no MTV Movie Awards (também 1994), Melhor Filme Internacional de Ficção no Fantasporto em 1995 e "Melhor Comentário de Áudio" no DVD Exclusive Awards, que premia, exclusivamente, lançamentos em DVD, em 2003.

O projeto ‘Encontros com Cinema’ é realizado pelo Cine Teatro Cuiabá em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (PROCEV), Cineclube Coxiponés, Faculdade de Comunicação e Artes e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso.
 
Quem for assistir ao filme do Ciclo, pode estacionar gratuitamente no Palácio da Instrução (lado da Catedral Metropolitana) mediante apresentação do canhoto da taxa de manutenção do Cine Teatro.
  
Serviço
 

O quê: Amor a queima roupa
Quando: Terça-feira, 12 de setembro, 19h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Entrada: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia).
 
Confira a programação completa:


12/09: Amor à queima roupa (1993)
19/09: Priscila, a rainha do deserto (1994)
26/09: E sua mãe também (2001)
03/10: Sideways, entre umas e outras (2004)
17/10: Na natureza selvagem (2007)
24/10: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009)
31/10: Olhe para mim de novo (2011)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet