Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

primeira do Brasil

Mar do Caribe inspirou lagoa artificial criada no Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá

Foto: Divulgação

Mar do Caribe inspirou lagoa artificial criada no Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá
Foi o mar turquesa do Caribe que inspirou o bioquímico Fernando Fischmann a criar as lagoas artificiais da Crystal Lagoons, como a que está, hoje, no Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá, e também em outros 60 países.

Leia também:
Moradores do Brasil Beach poderão praticar musculação, corrida e até canoagem dentro do condomínio

A primeira lagoa artificial criada por ele foi no Chile, e deteve durante anos o recorde de maior piscina do mundo, com 250 milhões de litros de água. Depois de lá, ela também foi para Dubai, Egito, Austrália, Estados Unidos, Colômbia, entre outros.

No Brasil, a primeira cidade a receber a lagoa foi Cuiabá, e, de acordo com a assessoria, o Brasil Beach Home Resort foi muito bem recebido entre os cuiabanos, e é um sucesso de vendas.

"Hoje, graças às inovações desenvolvidas pela Crystal Lagoons, é possível 'construir' uma praia em qualquer lugar do mundo. Essa tecnologia revolucionária possibilitou que uma capital que fica localizada bem no meio do Centro-Oeste do Brasil também tenha uma praia", comenta Bernardo Bonilha, diretor comercial da BC Genera, responsável pelo Brasil Beach Home Resort.

Para ele, o segredo do sucesso da Crystal Lagoons se dá pelo fato da tecnologia usada priorizar a economia e sustentabilidade do processo de tratamento de água. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet