Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

APRENDA A FAZER!

Cozinha Solidária ensina hoje a preparar pratos italianos e contribui com Lar espírita

Foto: Divulgação

Cozinha Solidária ensina hoje a preparar pratos italianos e contribui com Lar espírita
O Lar Espírito Benedito da Cura vai ser contemplado com a verba obtida a partir de uma especialíssimo projeto gastronômico, o Cozinha Solidária que hoje, chega a sua segunda edição. Desta vez, as particularidades da culinária italiana serão desvendadas e a gastronomia deste pai, é que dita a cena, logo mais às 19h30, na L`Harmonie Fina Cozinha (Espaço La Provence).

A Noite Italiana será conduzida pela gestora gastronômica Luciana Leite, que preparou um cardápio apetitoso. A chef vai ensinar a preparar o drink Spritz, como aperitivo Caponata, entrada Salada de pêra e pastelzinho com queijo, prato principal Polpettone com recheio de mussarela de búfala e spagheti ao sugo, e para finalizar, tiramissú como sobremesa. Os participantes vão aprender a preparar os pratos e degustá-los.

Leia mais: Chef gabaritado internacionalmente estreia coluna sobre gastronomia e fala sobre o prazer de comer

Para Luciana Leite, o projeto Cozinha Solidária tem uma característica muito especial: a prática da solidariedade. “Além de ser uma noite muito agradável em volta do fogão, o projeto incentiva a solidariedade na medida em que os participantes sugerem a entidade que será beneficiada com o valor da inscrição”, pontua a gestora, que recentemente esteve na Itália numa viagem gastronômica, com parada no Italian Food Style Education – IFSE, um renomado centro de estudos gastronômicos.

As aulas acontecem na L`Harmonie Fina Cozinha, que reúne os eletrodomésticos para a preparação do menu. A arquiteta Marcela Colin, diretora da L`Harmonie, afirma que a iniciativa já é um sucesso. “A primeira edição trouxe um cardápio afrodisíaco inspirado pelo Dia dos Namorados e todos os participantes adoraram”. Na ocasião, a Apae de Araputanga foi beneficiada com o valor arrecadado nas inscrições. 

As inscrições estão abertas. Participam do evento, Exclusivité Trousseau, Q360 Marketing Estratégico, Nova Mesa, Locadora Monteiro Lobato, Mãe Arteira.
Inf. 3054-0742
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet