Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Tecnologia

shows internacionais

Cuiabanos criam plataforma digital para trazer grandes eventos a Cuiabá por meio de arrecadação colaborativa

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Set 2017 - 11:09

Foto: Reprodução / Ilustração

Cuiabanos criam plataforma digital para trazer grandes eventos a Cuiabá por meio de arrecadação colaborativa
Uma plataforma inovadora, criada por amigos que sonham em trazer grandes eventos para Cuiabá, entrou no ar na última terça-feira (19). A ‘Tô Dentro Eventos’ nasceu há cerca de um ano, mas foi nesta semana que começou a funcionar efetivamente, com a proposta inovadora de realizar eventos por meio de arrecadação colaborativa. O grande sonho é trazer shows internacionais para a capital mato-grossense.

Leia também:
‘Unlock’ divulga fotos 3D da estrutura da festa; evento terá open bar Premium e shows de Anitta e Nego do Borel

‘Tô Dentro’ foi criada pelos sócios Caio Cabral, Gustavo Moraes e Rafael Pinheiro, que, depois, deixou a sociedade e deu lugar a Igor Moraes. “Eu e o Gustavo moramos fora, no Rio de Janeiro, onde estudamos administração, fizemos alguns intercâmbios e, nesses lugares, o que a gente mais via eram grandes eventos”, contou Caio ao Olhar Conceito. “Como nós sempre quisemos empreender, e queríamos fazer isso em Cuiabá, decidimos criar a plataforma”.

O principal objetivo é trazer para a cidade eventos que os produtores não conseguiriam bancar sozinhos. “Hoje, como é feito: o produtor banca do próprio dinheiro, ou pega emprestado, para dar um sinal ao artista, e depois começa a vender os ingressos. Nossa ideia é usar um novo modelo de negócios, o crowdfunding, que no nosso caso vai se chamar arrecadação colaborativa”, explica Caio.



Ou seja, a ‘Tô Dentro’ vai identificar eventos que o público quer receber na cidade, criar as arrecadações e, durante certo período, vender ‘cotas’ aos fãs. Se a meta for atingida, estes fãs têm sua contribuição convertida em ingresso, e, caso não seja atingida, recebem o dinheiro de volta.

Um dos grandes obstáculos é mudar a cultura de compra das pessoas. “Hoje a maioria das pessoas compra o ingresso bem perto do show, e não vai dar pra ser assim. Vamos ter que vender as cotas uns três, quatro meses antes do evento, para não prejudicar a agenda do artista. E vale a pena ressaltar que essas pessoas que comprarem as cotas vão pagar um valor menor no ingresso do que quem comprar depois”, explica.

Com este tipo de modelo de negócio, a ‘Tô Dentro Eventos’ pretende trazer, inclusive, grandes shows internacionais. “Quando um artista vem para o Brasil, ele normalmente se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quando muito em Porto Alegre e Curitiba. A gente acredita que Cuiabá tem potencial para receber um evento desses. Nós temos aqui shows para dez, vinte mil pessoas, com ingressos a 200, 300 reais. Ou seja, comporta”.



‘Podia rolar’ e vendas

Além das arrecadações colaborativas, o site da ‘Tô Dentro’ também realiza outros serviços. Dentre eles, está a venda de ingressos – atualmente, do show da banda Braza no Malcom Club dia 27 de outubro e da Haikaiss, no Festival Papo Reto, dia 18 de novembro – e o ‘podia rolar’, onde os fãs criam campanhas pedindo shows.

“Os fãs criam as campanhas, ou a gente cria, e a partir do número de pessoas que clicarem em ‘tô dentro’ a gente pode ligar pro artista e apresentar a proposta de uma arrecadação colaborativa. Caso o número de pessoas querendo seja muito grande, podemos também comprar o show direto, da forma tradicional”, afirma Caio.

Hoje, três campanhas estão ativas no ‘Podia Rolar’: shows das bandas Deadfish e Scalene e stand up comedy com Thiago Ventura. Caio reitera que, apesar de o foco serem shows, a ‘Tô Dentro’ pode trazer, também, palestrantes nacionais e internacionais, e até mesmo jogos de grandes times.

Serviço

Tô Dentro Eventos
Saiba mais: SITE / FAN PAGE / INSTAGRAM

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet