Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

QUINTA AUTORAL

BBIMB e Mr. Fuck mostram hoje no Clube de Esquina o que são o rock falcatrua e a patifaria power

Foto: Reprodução Facebook

Billy Brow e o Incrível Magro de Bigodes, ou seja, Caio Schlosser e Lucas Brandão Lopes

Billy Brow e o Incrível Magro de Bigodes, ou seja, Caio Schlosser e Lucas Brandão Lopes

No mundo do rock´n roll o inusitado quase sempre acontece. Afinal, o ambiente possui alta permissividade para irreverência e ousadia,  caso de duas bandas que se apoderam desses predicados e lançam mão da inventividade para criar novos gêneros, mas que no final das contas, trata-se do mais puro rock.

Leia também: Banda de blues Lord Crossroad estreia projeto de música autoral no Clube de Esquina
                          
Esmalthes e Engenho de Dentro dão continuidade a projeto de música autoral

Hoje, no projeto que levanta a bola da música autoral em Cuiabá e que tomou de assalto as quintas-feiras do Clube de Esquina, vai rolar rock falcatrua e patifaria power. Conhece estes gêneros? Pois bem, o vocalista da Mr Fuck – defensora do primeiro a ser citado –, Fabrício Chabô, afirma que esta é uma estratégia para que seu trabalho não seja rotulado. “Não queremos traduzir nada, estamos só curtindo com esse lance de estilos, é um jeito de tirar onda dos rótulos. A ideia é sermos irreverentes, sim, pois o rock nos da essa liberdade e vamos explorá-la”
                                                                                                                                                              
                                                                                                                                                                                        Enzo Nogueira
A Mr. Fuck é Juane Mesquita, Lucas Brandão Lopes, Fabrício Chabô, Igor Carvalho e Fabrício Pimenta

“O show de hoje vai ser como uma bomba explodindo várias vezes”, resume o guitarrista da banda, Igor Carvalho que aqui fica responsável pelas declarações técnicas. “Rearranjamos nossas músicas para o novo formato com bateria e vamos contar com uma participação inusitada de um guitar-man conhecido na cidade, pois o nosso, Fabrício Pimenta, caiu de moto esta semana e vai ficar de molho”.

O músico em questão é Caio Schlosser que faz duo com o baterista Lucas Brandão Lopes e que mais recentemente, endossou o projeto Mr Fuck. Eles são conhecidos pela alcunha Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, nome da “banda de dois”!

De acordo com Igor, não se trata de uma fusão das bandas, mas uma espécie de comunhão. “São duas coisas diferentes, porque a Mr. Fuck tem uma identidade forte e é uma vertente bem diferente da BBIMB”.

Já falando do show da BBIMB, Schlosser adianta que o repertório será baseado em 70% de música autoral e 30% de versões, porém com o cuidado de criar arranjos para estas interpretações. “Teremos algumas participações especiais também, como Hendson Santana nos vocais na música ‘Groove do Malandro’ - que é a musica do clipe que acabamos de lançar -, Danilo Nicoletti tocando bandolin na ‘Só por brincadeira’ e uma música instrumental com Igor Carvalho do baixo”, uma outra feliz intervenção que acontece de uma banda a outra.

“Essa é uma oportunidade que o Seu Zé (dono do bar) abriu e a gente entrou com tudo. Esta é também a primeira ediçao do Som da Rua, que pretendemos fazer em outras casas de show também”.

Ele explica que este funciona como uma espécie de projeto paralelo – dentro da noite dedicada ao autoral do Clube de Esquina. “É o som que conta quem somos, o que gostamos e traz um pouco da realidade cuiabana, tanto nas letras, quanto na musicalidade e ritmos, uma espécie de Quinta no Clube apresenta: Som da Rua”, explica. Explicitações à parte, vá ver o bom e velho rock´n roll, mas com a pegada de novidade das bandas locais.


O Clube de Esquina fica na rua Mal Floriano Peixoto, 244, em Cuiabá. Telefone: 65 3623-3856
Ingressos a R$ 5
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet