Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Qualycare

Pacientes com sequelas de AVC podem receber cuidados especiais através de Home Care

Foto: Divulgação

Pacientes com sequelas de AVC podem receber cuidados especiais através de Home Care
Segunda causa de mortes no mundo, o Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente por derrame, atinge cerca de 17 milhões de pessoas. Atualmente existem 26 milhões de sobreviventes da doença.

Conforme revela o coordenador médico do Qualycare Home Care & Resgate, Heleno Strobel Rosa, os programas de reabilitação dos pacientes que sofreram AVC, dependendo do grau de comprometimento que a doença causou, requerem profissionais de variados segmentos para que o trabalho seja eficiente. "Em muitos casos é preciso da atuação de uma equipe multidisciplinar, que pode incluir psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neurologistas, médicos clínicos, enfermeiros, entre outros. O envolvimento da família também é primordial para a recuperação do paciente", diz o médico.

Leia Mais: 
Pacientes de home care podem ter acompanhamento psicológico com médicos especialistas

 
A enfermidade acontece quando há a interrupção do fluxo sanguíneo para alguma parte do cérebro.  Existem dois tipos de AVC: o isquêmico, que acontece quando uma artéria é bloqueada, impossibilitando que o sangue chegue ao cérebro, e o hemorrágico, que ocorre quando há o rompimento de um vaso intracraniano.
 
Um grande número de pessoas que sobrevivem ao AVC ficam com sequelas e é importante que a reabilitação do paciente comece o quanto antes, se possível nos primeiros dias após o ocorrido. A agilidade do tratamento pode aumentar as chances do enfermo de restaurar sua independência, ajudando a recuperar suas funções motoras e neuropsicológicas.
 
Nos casos de pacientes que ficaram com sequelas graves, ou em estado vegetativo, a assistência médica é imprescindível. Nestas situações o tratamento de home care é bastante indicado porque o enfermo recebe todo o suporte médico no conforto de sua casa. "Os pacientes que perdem a mobilidade precisam de acompanhamento especializado, pois muitos problemas podem surgir devido à ausência de movimentos, como úlceras por pressão nas áreas de apoio, contraturas das articulações, trombose das extremidades inferiores, entre outras complicações", explica dr. Heleno.
 
QUALYCARE - A Qualycare Home Care & Resgate é uma empresa especializada em serviços de home care (atendimento domiciliar), remoções, viagens e atendimento pré-hospitalar (APH).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet