Olhar Conceito

Sábado, 05 de dezembro de 2020

Notícias / Artes visuais

Artista plástico cuiabano inaugura exposição 'Construções' nesta quinta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Out 2017 - 11:00

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Rodrigo Sávio

Rodrigo Sávio

Começa nesta quinta-feira (5) a exposição ‘Construções’, do artista plástico cuiabano Rodrigo Sávio, na Galeria Capucine Picicaroli, localizada no primeiro piso do Goiabeiras Shopping. O vernisage começa às 18h30.

Leia também:
Curadoria solicita parecer sobre obras censuradas em shopping e estuda processar autores de ataques

Rodrigo é cuiabano, tem 40 anos e, além de artista plástico, é também auditor do TCE. Especializado em técnica de cristalização de obras, ele foi o único mato-grossense a ser premiado no 32° Salão de Artes de Jacarézinho, no Paraná, em 2016, e participou, também naquele ano, do 30° Salão de Artes Plásticas de Arceburgo (MG).

Desde o início de sua vida artística, a opção de Sávio sempre foi pela arte abstrata. Em entrevista ao Olhar Conceito, em agosto de 2016, ele afirmou que essa escolha, no entanto, não foi racional. “Minha tendência sempre foi para a área abstrata e geométrica, porque neste tipo de arte permite que uma pessoa veja hoje e remeta a uma coisa, e daqui a dez anos veja de novo e sinta outra coisa. Gosto dessa arte livre, que não esteja vinculada e presa a um significado. Eu posso ter pintado pensando em uma coisa, mas se a pessoa vê e sente outra, também está certo”.

Depois de anos de experimentação, o artista autodidata começou a pesquisar a técnica de cristalização das obras, com tintas epóxi. “Eu assisti a uma palestra sobre uma feira de arte que aconteceu na Espanha e achei a técnica linda, principalmente porque ela deixa a obra duradoura, ela fica conservada com vivacidade. O acabamento tem um estilo diferenciado”, afirmou, na época.  Foi essa técnica (segundo Rodrigo, não há outro artista brasileiro que usa) que deu a ele seus prêmios e nomeações.

Na Galeria Capucine Picicaroli, as obras de Rodrigo Sávio ficam até o próximo dia 5 de novembro. A entrada é gratuita.

Serviço

Lançamento – Construções
Data: Quinta-feira (5), 18h30
Local: Galeria Capucine Picicaroli – 1º piso do Goiabeiras Shopping

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet