Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

Ex-vocalista do Sex Pistols será contemplado como "ícone da música"

Johnny Rotten pode até não gostar, mas está começando a se tornar Johnny Ícone. Aos 57 anos, o ex-vocalista do Sex Pistols, a anárquica banda punk dos anos 1970, está prestes a receber um prêmio por sua contribuição para a música, da organização de direitos musicais BMA, embora tenha rejeitado homenagens anteriores.

O cantor e compositor John Lydon, que usava o nome Johnny Rotten quando interpretava canções como "Pretty Vacant" e "Anarchy in the UK", será contemplado com o prêmio de "ícone" da BMI em uma festa de gala em Londres, em 15 de outubro.

Com o cabelo cor de laranja que é sua marca registrada, Lydon e os Pistols são considerados os lançadores do rock punk na Grã-Bretanha e inspiraram dezenas de outros músicos com seu palavreado e ira antissistema.

"John Lydon é um verdadeiro ícone cuja influência na música, moda e arte se fez sentir em todo o mundo", disse Del Bryant, presidente e CEO da BMI, em um comunicado.

Lydon não estava disponível de imediato para comentar o prêmio, mas a notícia da homenagem foi publicada em seu site e tuitada por sua atual banda, a Public Image Ltd, o que parece indicar que ele aceitou.

Isso contrasta com 1996, quando Lydon chamou o Museu do Hall da Fama do Rock, nos EUA, de "mancha de xixi", depois que se anunciou que os Sex Pistols seriam incorporados ao museu do Estado de Ohio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet