Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

turismo religioso

Feira católica é boa opção para fiéis mato-grossenses que vão participar da Jornada Mundial da Juventude

Foto: Reprodução

Turismo religioso movimenta o Rio de Janeiro na próxima semana

Turismo religioso movimenta o Rio de Janeiro na próxima semana

Neste sábado, milhares de pessoas seguem rumo ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai reunir fiéis de todo o Brasil, até o dia 26 de julho. Paralelamente ao grande evento cristão, ocorre a Expo Católica, uma feira que une mercado, mídia e Igreja. A dica é para os fiéis mato-grossenses que viajam para lá.

Leia mais:
 
Apreciar o melhor da arte contemporânea em meio à exuberante natureza só é possível em Inhotim

Alguns estados vão aproveitar o evento religiosos para promover também o turismo, como é o caso do Rio de janeiro, que vai contar com quatro pavilhões que somam 600 m².

O espaço será dividido em duas áreas, a primeira com exposição dos destinos turísticos do interior. “A ideia é aproveitar a ativação da marca do Rio de Janeiro, com os grandes eventos, entre os quais a Jornada Mundial da Juventude, para promover a interiorização do turismo”, segundo o Diretor de Marketing da TurisRio, Guto Graça. No local, representantes dos municípios do interior do Estado terão a oportunidade de apresentar seus destinos e distribuir material promocional em 18 balcões.

A segunda área do estande é uma praça, que foi batizada como “Rio de Janeiro”. No local serão realizadas apresentações culturais e folclóricas representativas das cidades do interior fluminense. Haverá desde coros religiosos e cantores católicos, até mesmo, pequenas apresentações de escolas de samba, uma das manifestações culturais mais fortes do Rio de Janeiro.

Entre os cantores católicos convidados para a Expocatólica estão Marcio Pacheco, Patrícia Fernandes, Claudia Cairo, Marcelo Soares, Ministério Bem Querer, Karen Keldani e Claudio Castro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet