Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

dia do dentista

Profissionais se unem em clínica odontológica com plantões de final de semana e feriados

Foto: Divulgação

Ana Maria, Nazaré, Brunna e Camila

Ana Maria, Nazaré, Brunna e Camila

Surpresas ruins não têm hora para acontecer. Às vezes, é no meio do domingo que começa aquela dor chata de dente, ou que uma queda leva a quebrar um pedacinho dele que fará muita falta. Pensando nisso, há cerca de dez meses, as colegas Ana Maria Leão Vilella Silva, Nazaré Haddad, Brunna Haddad Anhesini e Camila Daltro Leite Guedes decidiram se unir em parceria para trazer uma novidade a Cuiabá. As quatro são dentistas, e atuam na ‘Natclin Clínica Odontológica’, que oferece atendimentos de urgência e emergência tanto em feriados quanto nos finais de semana.

Leia também:
Cirurgiã dentista fala sobre a sensibilidade dentária em coluna da semana

Cada uma das parcerias tem sua especialidade, além da clínica geral. Ana Maria, 27, trabalha com implantes, próteses e cirurgia. Nazaré, 44, com endodontia e periodontia. Brunna, 27, com dentística e laserterapia, e Camila, 26, com ortodontia e estética facial.

Elas abriram a Natclin em dezembro de 2016. “Muito bem localizada, fácil acesso, tem estacionamento coberto e seguro e ambiente muito confortável e agradável”, afirmam. Segundo as profissionais, o objetivo da empresa é “a excelência em cada atendimento, acompanhada dos avanços tecnológicos e profissionais capacitados que priorizam a qualidade de vida de seus pacientes”.

“[Somos] Cirurgiões-Dentistas, de uma equipe multidisciplinar, constantemente atualizados e especializados em todas as áreas, permitindo a prevenção e reabilitação oral dos pacientes, proporcionando satisfação e bem-estar”, completam.

Dia do Dentista

O Dia Nacional do Dentista é comemorado nesta quarta-feira, 25 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da saúde bucal – nesta mesma data também é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal. “A saúde bucal está diretamente relacionada a saúde geral, portanto se torna imprescindível o acompanhamento periódico ao dentista”, comentam as profissionais da Natclin.

De acordo com o site ‘Calendar’, nesta data, em 1884, o Decreto de Lei nº 9.311 criou os primeiros cursos de graduação em Odontologia no Brasil, nos estados da Bahia e Rio de Janeiro. Mais tarde, o Conselho Federal de Odontologia oficializou o dia 25/10 como o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista.

Serviço

Natclin Clínica Odontológica - (65) 3623-0096 / (65) 98114-3218
(Endereço: Av. Dom Bosco, 1056, Centro)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet